CABECEIRAS | O primeiro quilômetro da GO-591 recebe revestimento asfáltico

CABECEIRAS | O primeiro quilômetro da GO-591 recebe revestimento asfáltico

 

Os primeiros metros da rodovia GO-591 estão recebendo o revestimento asfáltico. Ao todo o trecho conta com 14,785 quilômetros até a divisa com Minas Gerais, a MG-188, ou seja, menos de 10% da via foi asfaltada. O Governo de Goiás está investindo R$ 24.448.601,00 na pavimentação. 

A obra iniciou-se em março de 2022 e havia uma expectativa de conclusão em dezembro, mas ocorreram atrasos e imprevistos no meio do caminho, dentre eles o quadro de funcionários. A HYTEC Construções, Terraplenagem e Incorporação LTDA priorizou vagas para moradores da cidade e nos primeiros meses enfrentou dificuldades em formar equipes. Os contratados tiveram que passar por treinamento e vários operadores de máquinas receberam propostas salariais e de período maior de contrato de outras empresas e fazendas do município, fazendo com que a HYTEC buscasse novos operadores.

Mesmo com os contratempos, o próprio representante da HYTEC, Márcio Gleiber, disse em entrevista à rádio Interativa no mês de julho que a obra seria entregue no final do ano. O cronograma da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra), prevê a conclusão em 14 meses.

Veja também:




No dia 21 de julho, o governador Ronaldo Caiado e o presidente da Goinfra (Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes), Pedro Sales, fizeram uma visita técnica. Eles receberam cobranças da administração municipal, alegando que a obra estava atrasada e lenta. O prefeito Tuta, o vice-prefeito Manoel Teixeira e vereadores acompanharam a comitiva estadual. Naquele mês completava 120 dias da assinatura da ordem de serviço, que ocorreu em 24 de março.

Em 29 de outubro a empresa Hytec deu início a Imprimação do Solo com o produto CN30, que é uma preparação para receber o revestimento asfáltico em alguns metros do chão compactado. Nos dias seguintes vieram as primeiras chuvas e os trabalhos foram parcialmente interrompidos. 

Já se passaram 200 dias do início da obra e quem precisa trafegar pelos 14 quilômetros até a MG-188 tem que ter paciência e atenção redobrada, principalmente nos desvios ao lado da obra que contam com grandes poças de água, lama e buracos.

Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem