Caso Larissa - Adolescentes contam como mataram menina

Caso Larissa - Adolescentes contam como mataram menina


Pubicação:05-03-2011 ás 10h37min


O corpo da estudante Larissa Alves Guimarães Barbosa, de 12 anos, vítima de um crime brutal no fim da tarde de quinta-feira, foi enterrado ontem, em Rio Verde, Sudoeste do Estado. A menina foi morta, por volta das 17h30, dentro da casa da avó, com cerca de 60 facadas na região superior do corpo. A maioria dos golpes atingiu rosto, pescoço e braços. As autoras, duas amigas de Larissa, de 15 e 16 anos, confessaram o crime.

Elas e outros dois adolescentes, um de 16 e outro de 17 anos, envolvidos no crime, prestaram depoimento ontem e foram encaminhados para Goiânia. Além disso, Mechael Ferreira do Nascimento, de 18 anos, está preso na Casa de Prisão Provisória (CPP) e deve responder por participação moral.

A Polícia Civil trabalha com três linhas de investigação em relação a motivação do crime premeditado: roubo, vingança e ciúmes. Segundo depoimento das adolescentes, a casa de um dos menores foi utilizada horas antes para planejamento e articulação do crime. O outro adolescente foi encarregado de emprestar a moto utilizada na fuga das executoras. "A ideia do roubo partiu das meninas. Ficou acordado que 500 reais seriam distribuídos para cada um dos rapazes", diz o delegado Danilo Fabiano. O policial acredita que as adolescentes também planejaram assassinar a jovem, pois levaram para o local uma faca e um aparelho de choques.

Danilo Fabiano explica que a garota mais jovem sentia ciúmes de Larissa em relação ao seu namorado. Outra hipótese é que o assassinato seja uma vingança. Larissa foi testemunha do assassinato de Ricardo Tavares de Souza, de 26 anos, cujas autoras afirmam participação no crime. Tavares foi morto a facadas e pedradas, no dia 11 de janeiro, dentro do pronto-socorro do Hospital Evangélico. "Mas o depoimento de Larissa não foi chave. As hipóteses mais fortes são de roubo e crime passional", afirma o investigador.

Crime
 Segundo o depoimento das acusadas, Larissa as recebeu na porta da casa da avó. "Elas beberam água e lancharam na cozinha", diz o delegado. Conforme documento, já no quarto, houve uma discussão entre as adolescentes e Larissa. Neste momento, a autora mais jovem aplicou, com uma aparelho que transmite choques, cargas elétricas em Larissa. Em seguida, a mesma efetuou três golpes de faca. A partir daí, a adolescente de 16 anos assumiu o controle e desferiu o restante dos golpes. Enquanto isso, a outra continuava a aplicar mais choques em Larissa. Logo em seguida, foi orientada a procurar o dinheiro pela casa. "Elas tinham conhecimento que a avó da garota guardava uma certa quantia de dinheiro em casa", ressalta o delegado.

Enquanto a adolescente procurava pelo dinheiro, foi surpreendida com a chegada da avó de Larissa. Altiva Guimarães Barbosa, de 69 anos, foi agredida com socos no rosto e também levou choques elétricos. Foram roubados da bolsa da idosa 126 reais. Em seguida, as adolescentes fugiram da casa. Em menos de três horas a Polícia Militar (PM) as encontrou em locais diferentes. Elas prestaram depoimento e devem ser encaminhadas ainda hoje para Goiânia.

Publicado pelo Jornal "O Popular"

4 Comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

  1. óla! Meu nome é Denize moro no Rio de janeiro gostaria de saber qual nome da adolescente que matou a larrisa uma que se contra de saia jeans e blusa listradinha de verde .... tenho impressão que ela seja alguem muito proxima de min, se puder confirma ou negar que seja nayara agradeceria muito... Grata

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Denize.
    Por serem menores a policia não divulgou o nome a emprensa.

    ResponderExcluir
  3. quantos crimes praticados por menores devemos assistir,para então concluirmos que ja mataram dimais???.

    ResponderExcluir
  4. Não Não o nome dela não e Nayara eu sei qual éo nome mas ñ posso dizer...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem