CABECEIRAS: Jovem é atacada e roubada após sair da escola

CABECEIRAS: Jovem é atacada e roubada após sair da escola

Criminoso puxou a blusa da vítima e à arrastou até um muro.

Na noite desta quarta – feira (06) uma jovem de 19 anos foi assaltada no centro da cidade após sair do Colégio onde estuda - Colégio Estadual Professor Alfredo Nasser. O crime aconteceu por volta das 20h40 na Rua Salomão Felipe ao lado da unidade de ensino Padre Lamberto Verrijt.

A jovem foi abordada por um homem ainda não identificado que a agarrou pela blusa e anunciou o roubo. O criminoso uso de força bruta e de constantes ameaças contra a vítima que teve uma quantia em dinheiro roubado.

A reportagem conversou com a mãe da jovem na manhã desta quinta – feira (07) que, ainda mesmo abalada atendeu gentilmente e deu detalhes sobre o momento de terror vivido pela filha.

(Foto: Dininha / Arquivo Pessoal)
“Minha filha contou que saiu mais cedo da aula porque não estava se sentindo bem... ela disse ainda que pensou em passar por outra rua, mas por acreditar que ainda era cedo da noite, resolveu passar por esse caminho que ela sempre faz. Quando chegou próximo ao colégio Padre Lamberto, enfrente aonde tinha a casa do padre, um homem puxou ela pela blusa e pediu o celular. Ela disse que não tinha celular e ele começou a pedir dinheiro. O homem pegou sua bolsa e revirou tudo, encontrou um dinheiro que ela tinha. Ele usou muita força para arrastrar pela blusa, enforcando até encostar na parede entre duas árvores para roubar. Depois ele jogou a bolsa em cima da minha filha e mandou ir embora sem olhar para trás, se ela olhasse atirava na cabeça dela. Ela chegou aqui em casa gritando e chorando, fiquei assustada ao ver a blusa dela rasgada e chamamos a polícia”, relatou Dininha, mãe da jovem.

Dininha disse ter passado a noite em claro e que sua filha conseguiu dormir com a ajuda de medicamento. Assustada com a crescente violência na cidade, Dininha está preocupada com o retorno da filha para escola. “Não sabemos ainda como será a volta da minha filha para escola. Essas aulas são só a noite, o pai dela fica fora e não tenho carro para levar e buscar na escola. Estamos vendo o que fazer. Nesse momento só agradecer a Deus por nada de mais grave ter acontecido a minha filha e pedir que nos proteja” ressaltou

(Foto: Reprodução / Google Maps)

Após ser acionada, a Polícia Militar (PM) realizou buscas na região, más não conseguiu localizar o bandido até o momento do fechamento dessa matéria.

Tentativa de assalto na mesma região
Na noite anterior, praticamente no mesmo horário e local, a diretora do Colégio Padre Lamberto Verrijt sofreu tentativa de roubo. Um homem que usava uma blusa com capuz começou a andar rápido atrás dela, que estava ainda acompanhada da sua neta de apenas 7 anos de idade e quanto se virou para ver a movimentação, foi surpreendida com o suspeito anunciando assalto.

A diretora contou que correu com a criança e começou a gritar pedindo socorro, que estava sendo assaltada. Ainda segundo a vítima, em um momento o homem parou de segui-las e ao chegar em casa acionou a Polícia Militar, que fez buscas na região, más não localizou o suspeito. A vítima descreveu o criminoso como sendo alto e magro (Leia +).

Com esse, já são três roubos supostamente a mão armada nos 4 meses desse ano. O número crescente de furtos e roubos tem tirado o sossego de uma cidade em que os moradores costumavam ficar até altas horas da noite conversando na porta de suas casas com vizinhos. Hoje, quando anoitece, às ruas começam a ficar vazias.

A prefeitura municipal informou através do secretário de finanças que o prefeito e os vereadores estarão se reunindo o mais rápido possível com o secretário de segurança pública do estado, vice-governador José Élito, a quem o prefeito tem uma ligação direta, para buscar apoio na segurança do município.

Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem