CABECEIRAS: Estado de saúde das vítimas de acidente na GO-346 é grave

CABECEIRAS: Estado de saúde das vítimas de acidente na GO-346 é grave

Os irmãos estavam em uma moto e colidiram com um cavalo que atravessou na pista.

É grave o estado de saúde das duas vítimas de acidente de trânsito que ocorreu na manhã desta quarta – feira (06) na rodovia GO-346 em Cabeceiras.

Segundo informações da sobrinha de Nelson Ferreira Cesarino e Vicente Ferreira Cesarino, ambos estão internados no Hospital de Base em Brasília (DF) e procuram com urgência vagas em uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Na noite desta quarta – feira (06) eles passaram por cirurgia.

(Foto: Divulgação / WhatsApp)
Os irmãos trafegavam pela GO-346 no KM 44 próximo ao Povoado Lagoa em uma moto por volta das 05h40 quando um cavalo atravessou na pista, provocando a colisão. O animal morreu no local e foi retirado do meio da pista com a ajuda de pessoas que passavam e prestavam socorro às vítimas. Nelson e Vicente foram socorridos e removidos para o Hospital Municipal de Cabeceiras (HMC), aonde ficaram até às 12h aguardando um helicóptero para fazer a remoção (Leia +).

De acordo com o secretário municipal de saúde, Antônio Colecto, os médicos, tanto do HMC quanto do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) disseram que seria necessário a remoção dos pacientes por meio aéreo, devido à gravidade dos ferimentos. Más horas após entrar em contato com o chefe do SAMU, o mesmo retornou dizendo que não era possível enviar apoio aéreo, por questões burocráticas.

“Estava tudo certo para vim um helicóptero para buscar os pacientes, más depois retornaram à ligação dizendo não seria mais possível, porque segundo informações deles, o contrato do SAMU de Brasília com o de Formosa não estava em dias e não tinha mais condições de vim”, explicou o secretário de saúde.

Diante desse fato, mesmo com a gravidade dos ferimentos das vítimas, a remoção foi feita por via terrestre, por meio da ambulância do SAMU e da unidade municipal de saúde. Com pouca estrutura para o transporte de pacientes em situação gravíssima, uma ambulância do SAMU estava vindo de Brasília, e no caminho seria feita a transferência de uma ambulância para outra, o que veio a ser feito no trevo da GO-346 com a BR-020, conforme mostra fotos divulgadas em grupos no WhatsApp.

(Foto: Divulgação / WhatsApp)
O secretário de saúde disse ter ficado triste com a recusa em buscar os pacientes que estavam com ferimentos gravíssimos, más ressalta que toda equipe médica local e do SAMU deram total atendimento às vítimas.

“Quero parabenizar a nossa equipe pelo trabalho e o pessoal do SAMU que nos ajudaram na correria para tentar transportar os pacientes através de um helicóptero, que acabou infelizmente não sendo possível, más fico feliz por ter dado tudo certo aqui na nossa unidade e estamos rezando que os pacientes se recuperem bem”, concluiu Antônio Colecto, Secretário Municipal de Saúde.

Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem