CANDANGÃO 2011 - Formosa perde e cai para terceiro

CANDANGÃO 2011 - Formosa perde e cai para terceiro

Publicação: 07-03-2011 ás 07h05min

O Formosa Esporte foi até Brasilia neste domingo (6) pegar o lider Brasiliense no estadio serejão.
O objetivo do Formosa era vencer e ficar ainda mais proximo do então lider Brasiliense, e no jogo válido pela 11ª rodada do candangão o Brasiliense saiu de campo com a vitória por 2 x 1 e ainda mais lider como nunca somando agora 25 pontos 8 a mais que o Formosa e Gama com 17 pontos.
Com o resultado o Formosa cai para terceiro devido ter um saldo de gol menor que o Gama (7 do Gama e 4 do Formosa Esporte).

Na proxima quarta - feira (09-03) o Formosa Esporte enfrentará o Gama as 20h30min no Estadio Bezerrão, no mesmo horário o Brasiliense enfrentará o Atlético Ceilandense.

Veja como Foi a Partida
Devido uma indisposição de última hora, Ruy Cabeção não jogou a partida contra o Formosa-GO, no Serejão, neste domingo (6). Dessa forma, a camisa de número 8 do Brasiliense foi passada ao substituto direto do polivalente, Fabiano Gadelha. Diante do pouco retrospecto do meia, que, há inúmeras rodadas só vinha esquentando o banco de reservas e raramente é acionado para substituir um companheiro, esperava-se uma atuação, de certa forma, discreta.

Gadelha, porém, desencantou e se tornou o protagonista da partida ao marcar os dois gols da vitória de 2 a 1 da trupe de Taguatinga sobre o forasteiro do Campeonato Candango. Além disso, garantiu, com três rodadas de antecedência, a classificação do time para a segunda fase da disputa local. Agora com 25 pontos, o Brasiliense se mantém na liderança da competição e abriu oito pontos de diferença do segundo e terceiro colocado, o arquirrival Gama e o Formosa, respectivamente.

Até sofrer o primeiro ataque, o Brasiliense sentiu a falta de Ruy. O seu substituto, Fabiano Gadelha, teve dificuldades para manter um entrosamento regular com Adrianinho e Ferrugem - este principalmente, até porque o camisa 10 segue apático. Com isso, ocasionou, no geral, uma fraca articulação para as jogadas no meio, com ambos, e também pelos lados com Cicinho e Willian. A ligação meio-campo e ataque era inapta. Além disso, o time abusava, constantemente, na qualidade do cruzamento – feitos, em sua maioria, baixos, com curva e sem firmeza na bola.

Bem posicionado, o recuado Formosa ficava a espera de fresta para puxar contra-ataques. E a primeira oportunidade – de contragolpe e do jogo – saiu aos 18 minutos. Marco Aurélio cruzou, Kemps chutou, mas foi cortado pelo zagueiro Raphael. Já o Brasiliense só chegou ao gol aos 26 e aos 27, com Gadelha e Rômulo, respectivamente. Ambos, porém, pararam em André Luís. Livre, o meia chutou em cima do arqueiro. Já o camisa 9 cabeceou a bola em direção ao chão, que quicou. Atento, o camisa 1 do Formosa botou para escanteio.

O forasteiro respondeu aos 31, quando Marco Aurélio cruzou para Kemps bater cruzado. A bola passou pelo goleiro Gilson, mas o zagueiro Raphael cortou de cabeça dentro da pequena área. Daí até os 40, o rendimento do jogo ficou arrastado, e concentrado no meio-de-campo. A partida só melhorou aos 41, quando Rômulo arrancou uma falta no meio da intermediária. Na cobrança, Gadelha chutou forte e direto ao gol. Confiante, André Luís tentou segurá-la, mas não conseguiu evitar o 1 a 0.

No segundo tempo, o Brasiliense voltou sem modificações no time, porém adotou uma postura agressiva, totalmente aposta da primeira etapa. Com toque de bola seguro e preciso, articulava com facilidade as jogadas, muitos delas pela direita, onde, aliás, saiu o segundo gol com Gadelha, aos seis minutos. Depois de receber passe de Cicinho, o meia invadiu a área e chutou cruzado e fez 2 a 0, e o quarto dele no campeonato.



Com a vantagem no placar, o Brasiliense, como de praxe, acomodou e abriu espaço para os contragolpes do adversário, que, em um deles, conseguiu um pênalti. Marco Aurélio cruzou a bola que tocou no braço direito de Ferrugem. Luiz Carlos bateu firme e diminuiu para o Formosa-GO, aos 18, para 2 a 1.

A partir daí, o rendimento do time de Taguatinga despencou, tanto taticamente quanto na qualidade técnica durante as finalizações –tendo Gadelha como protagonista-mor. Aos 20, o meia, livre, chutou em cima do André Luís, e aos 36, após receber passe de Rômulo e demorar a chutar, pegou mal na bola e foi cortado pela defesa goiana.

Apesar de ensaiar alguns contra-ataques, o Formosa não conseguiu ameaçar a defesa do Brasiliense. Das raras chances que teve, não aproveitava devido a falta de capricho, como aos 33. Marco Aurélio tocou para Edson Pelé, que, na grande área, e livre de marcação, chutou fraco, rasteiro e no meio do gol de Gilson.

Até os acréscimos, as duas equipes não apresentaram evolução. O Formosa continuou evasivo nas conclusões, mesmo com o meio-campo defasado, frouxo e desatencioso do Brasiliense, que só administrou o resultado. Ainda teve oportunidade de fazer o terceiro, aos 47, com Bebeto, mas outra vez parou em André Luís.

O líder invicto enfrentará o Atlético Ceilandense, no Abadião, na Quarta-Feira de Cinzas, às 20h30, enquanto o Formosa o Gama, no Bezerrão, também no mesmo horário.

Veja a tabela de classificação

Por Clube do Esporte DF

Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem