A Saneago (Saneamento de Goiás) instalou, nesta quinta-feira (29), um novo reservatório de água na comunidade Cabeceira da Mata, localizada a cerca de 15 quilômetros do centro de Cabeceiras. A ação atende a uma solicitação do presidente da Câmara Municipal, Ronaldo Eletricista, que acompanhou os trabalhos da equipe técnica no local.
O novo reservatório possui capacidade para 50 mil litros de água, volume 20 mil litros superior ao antigo, com expectativa de atender integralmente a demanda da comunidade. Outra melhoria prevista é a perfuração de um novo poço. Para isso, o produtor rural Tião Viana doou ao município uma área em sua propriedade onde será realizada a perfuração e implantada a rede de ligação até o reservatório.
Atualmente, o abastecimento da localidade é feito por meio de um poço perfurado em 2018 dentro de uma propriedade particular no P.A. Divisa Verde, situado a aproximadamente 700 metros do reservatório da comunidade (Relembre aqui).
De acordo com o gerente local da Saneago, Rafael, os próximos passos incluem a construção da casa de tratamento de água, revisão e manutenção da rede de distribuição e o cadastramento dos consumidores, seguindo o mesmo modelo adotado em Cabeceiras e no povoado Lagoa.
Ronaldo Eletricista também informou que outro reservatório será instalado na comunidade Taquarizal, que enfrenta problemas frequentes de abastecimento. Diferentemente de Cabeceira da Mata e do povoado Lagoa, atendidos pela Saneago após aprovação de lei municipal e sanção do então prefeito Tuta (PDT), o Taquarizal ainda é abastecido pela prefeitura (Relembre aqui).
![]() |
| Reservatório tem capacidade para 30 litros e será instalado no Povoado Taquarizal |
Ainda não há previsão para a instalação do novo reservatório na localidade. Existe também a possibilidade de perfuração de um poço para atender os moradores.



Postar um comentário
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem