Um eletricista de 29 anos atacou um padre de 66 com um facão após acusar o religioso de chamar as filhas dele, de 11 e 14 anos, de “lindas”. O crime foi cometido na noite desta quarta-feira (10) na Avenida Governador Valadares, em Unaí (MG).
O sacerdote teve o vidro de seu carro quebrado e sofreu um corte no braço e no abdômen, mas passa bem. O autor dos ataques e o padre apresentaram suas versões sobre o ocorrido à Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), e o eletricista foi preso por lesão corporal.
O suspeito contou que, ao chegar à conveniência onde a esposa trabalha, no bairro Mamoeiro, percebeu que as filhas estavam incomodadas. Ao verificar as câmeras, interpretou o comportamento do padre como inadequado.
Revoltado, o homem usou seu carro para ir atrás do padre. Ele o encontrou, fechou o veículo da vítima e iniciou o ataque, atingindo a vítima com a lateral do facão.
Já o padre confirmou ter ido à conveniência, mas reforçou que apenas brincou com crianças que estavam no local, dizendo que eram “lindas” e que deveriam estar estudando e não trabalhando.
A Polícia Militar da região atendeu a ocorrência após ser acionada e encaminhou as partes à delegacia. Além disso, um documento apresentado ao Metrópoles indica que o padre já havia sido denunciado por suposto comportamento impróprio com uma fiel, que o acusou de contato físico inadequado e assédio na sala de confissão. A denúncia está sendo investigada como infração contra a dignidade sexual e a família.
O padre atua desde 1993 e é pároco da Paróquia São João Batista, em Unaí.


Postar um comentário
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem