CABECEIRAS: Domingo foi dia de pedalar. Confira fotos do 6ª Passeio Ciclístico

CABECEIRAS: Domingo foi dia de pedalar. Confira fotos do 6ª Passeio Ciclístico

 (Foto: Matheus Antunes / Interativa87)

Do maternal até a melhor idade, foi o público da edição de número seis do Passeio Ciclístico que ocorreu na manhã deste domingo (20) em Cabeceiras. Novamente as ruas foram tomadas por ciclistas. O participante mais novo tinha 3 anos de idade e o idoso 83.

Henrique, 83 anos (Foto: Bruno Soares / Interativa87)
O Henrique, de 83 anos, que trabalhou na roça (zona rural) ao longo da sua vida participou de todo percurso de aproximadamente 5 quilômetros e disse que o segredo para tanta disposição é trabalho e boa alimentação.

“Qual é o segredo para chegar aos 83 anos com essa saúde?” perguntou Byn Wanderson, um dos organizadores do evento.

“Trabalhando...alimentar bem”, respondeu Henrique

Esse ano os organizadores, o professor de educação física Cleiton Pulguinha e Byn Wanderson estenderam o percurso que incluiu o bairro Enis Machado.

Na praça em frente ao Cemitério das Palmeiras, depois de uma das ladeiras mais inclinadas da cidade, foi feita uma parada para descansar e hidratar com distribuição gratuita de água.

Parada para hidratação (Foto: Matheus Antunes/Interativa87)
Durante a pedalada no bairro Enis, houve dois acidentes, que não foram graves. Uma jovem e uma criança.

O evento contou com o apoio do Corpo de Bombeiros Militar de Formosa e a Guarda Civil Municipal do município de Cabeceiras.

Os participantes foram guiados por um carro de som da BW Publicidades e os locutores Matheus Antunes e Byn Wanderson davam as instruções e coordenavam o passeio.

O ponto de chegada foi na praça Sebastião Lopes de Ataídes, no bairro Nova República, onde foram servidos frutas e sucos.
(Foto: Bruno Soares / Interativa87)
Um passeio a parte chamou a atenção. Os pequeninos com suas bikes --a maioria ainda com rodinhas para se equilibrarem-- fizeram uma volta na praça.

(Foto: Bruno Soares / Interativa87)

Uma bicicleta 0km foi sorteada entre os participantes do passeio.

Cleiton Pulguinha entrega a bicicleta para Lidiane Rodrigues, ganhadora no sorteio (Foto: Nilson Mariano / Interativa87)

Para finalizar o evento, teve brincadeiras recreativas no campo sintético; corrida de saco, cabo de guerra, corrida do ovo na colher, que foi substituído por maçã e outras atividades que fizeram a alegria dos participantes.

Confira abaixo a galeria de fotos


6ª Passeio Ciclístico em Cabeceiras (GO)

Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem