CABECEIRAS: Mais de 800 alunos ficarão sem aula nesta quarta em rezão da paralisação dos servidores

CABECEIRAS: Mais de 800 alunos ficarão sem aula nesta quarta em rezão da paralisação dos servidores

O objetivo da paralisação é fazer uma advertência para o governo do estado em relação à necessidade de se fazer o pagamento dos salários em dia, segundo informou o Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Goiás (Sintego) 



Alunos dos três Colégios administrados pelo Estado de Goiás em Cabeceiras tiveram que retornar para suas casas na manhã desta quarta-feira (23). São eles; Padre Lamberto Verrijt, Alfredo Nasser e Oemis Virginio Machado

Os portões foram abertos somente para alguns servidores da educação, pois essas unidades aderiram um movimento estadual para paralisar as atividades no dia de hoje em uma forma de cobrar do Governo de Goiás o pagamento do salário de dezembro.

Ao todo, cerca de 852 alunos não terão aulas nesta quarta, dois dias após o início das mesmas na segunda-feira (21).

Paralisação

Professores e servidores da Educação em Goiás fazem uma paralisação, desde terça-feira (22), para exigir o pagamento dos salários de dezembro, que já estão atrasados desde o último dia 10 – prazo legal para que fossem pagos. Em Cabeceiras as unidades de ensino --são três-- que pertencem ao Estado aderiram a paralisação nesta quarta.

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Goiás (Sintego), a mobilização é feita em todas as regiões do estado. A instituição não divulgou o percentual de escolas sem aulas.

A presidente do Sintego, Bia de Lima, afirmou que o objetivo da paralisação é fazer uma advertência para o governo do estado em relação à necessidade de se fazer o pagamento dos salários em dia.

“Estamos com escolas paradas em tudo quanto é canto de Goiás, e nossas equipes regionais estão visitando as unidades para sabermos o percentual de adesão à mobilização. Nós devemos manter este protesto, esta paralisação, até amanhã [quarta-feira] à tarde, que é quando vamos nos encontrar como governo e saber se eles decidiram acatar a nossa reivindicação”.

Nota da Seduce

A Secretaria de Educação de Goiás (Seduce) divulgou nota. Confira abaixo

"A Secretaria de Educação, Cultura e Esporte de Goiás (Seduce) esclarece que está acompanhando de perto a situação das unidades da rede estadual nesta terça-feira, 22. A maioria das escolas está funcionando normalmente, com alunos e professores em sala de aula.

A Seduce realizou levantamento em todas as 40 Coordenações Regionais. Há casos pontuais em que os servidores paralisaram suas atividades.

Com relação ao pagamento dos servidores, as negociações salariais estão sendo realizadas pela área econômica do Governo Estadual com os representantes do funcionalismo público.

A Seduce informa que tudo está sendo feito para garantir a tranquilidade do início do ano letivo de 2019. Todos os esforços têm sido feitos pelo Governo Estadual e pela Secretaria garantir o pagamento dos R$ 96 milhões em dívidas herdadas da gestão passada relacionadas à Merenda e ao Transporte Escolar.

Na semana passada, a Seduce efetuou o pagamento de duas das quatro parcelas em atraso com a Merenda Escolar, totalizando a quitação de R$ 5 milhões. Sobre o Transporte, nesta semana, uma parcela será repassada aos municípios parceiros e nos próximos dias, gradativamente, serão anunciadas datas para a quitação das parcelas restantes. Para melhoria do transporte, inclusive, estão sendo entregues 73 novos veículos às Prefeituras."

Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem