GOIÁS: Aneel aprova reajuste médio de 18,54% para tarifas de energia

GOIÁS: Aneel aprova reajuste médio de 18,54% para tarifas de energia

Novas tarifas podem ser aplicadas pela Enel a partir do dia 22 de outubro. Alta da tarifa média para consumidores residenciais e comerciais será de 15,31%.

(Foto: Divulgação)
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou nesta terça-feira (16) reajuste tarifário para os consumidores de goianos. O aumento passará a ser cobrado a partir do dia 22.

Segundo a Agência Brasil, Aneel aprovou a quarta revisão tarifaria periódica da Enel Distribuição Goiás (antiga Celg-D), o que implica um aumento médio de tarifas de 18,54% nas contas de luz. Para os consumidores atendidos na alta-tensão, o efeito médio será de 26,52%; para a baixa tensão, fica em 15,31%, em média. Para os consumidores residenciais, o reajuste será de 15,17%.

(Foto: Divulgação)
A empresa atende a cerca de 3 milhões de unidades consumidoras em 237 municípios de Goiás. De acordo com a agência, os itens que mais impactaram a revisão foram os custos de aquisição de energia, componentes financeiros como risco hidrológico e encargos setoriais.

“Nos custos de aquisição de energia, impactou a variação do valor da energia da Usina de Itaipu, que é precificada em dólar”, disse a Aneel.

Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem