FORMOSA: MP pede que tomadas sejam retiradas de celas do Presídio Estadual

FORMOSA: MP pede que tomadas sejam retiradas de celas do Presídio Estadual

Administração Penitenciária disse que concorda com a medida e irá aplicá-la. Há uma licitação em aberto para contratar empresas para instalação de bloqueadores de sinal de celular em Aparecida de Goiânia, Anápolis e Formosa, segundo o Diretor Geral de Administração Penitenciária, o coronel Edson Costa.

(Foto: DGAP/Divulgação)
O Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO) entrou com um pedido para que todas as tomadas e fontes de energia sejam retiradas das celas do Presidio Estadual de Formosa (GO), no Entorno do Distrito Federal.

Douglas Chegury (Foto: Reprodução/TV Globo)
Segundo informações do G1, no documento, o promotor Douglas Chegury argumenta que já foram apreendidos mais de 100 aparelhos com os presos. Também segundo ele, a unidade não conta com bloqueador de sinal, assim como os outros presídios do estado.

Em entrevista a TV Anhanguera, o Diretor Geral de Administração Penitenciária (DGAP),  coronel Edson Costa afirmou que pretende acatar a recomendação do MP-GO.

“A Administração concorda com essa medida. Tanto que o presídio que vamos inaugurar agora em Planaltina já vai ser inaugurado sem tomadas internas”, afirmou

Coronel Edson Costa (Foto: Reprodução/TV Globo)
Ainda conforme o órgão, existe uma licitação em aberto para contratar empresas para instalação de bloqueadores de sinal em Aparecida de Goiânia, Anápolis e Formosa.

O documento, enviado à DGAP no sábado (13), pede ainda que as alterações sejam feitas em até 60 dias. Segundo Chegury, a medida não é difícil e pode ser executada sem muito custo.

“Fizemos uma vistoria e vi que tem tomadas nas celas, mas para que tomada em cela? Então imaginamos essa ideia simples, barata e fácil de fazer para impedir ou ao menos dificultar que os celulares que entrem sejam carregados”, afirmou.

Ainda segundo ele, o MP-GO apura que os detentos pagam visitantes para levar os aparelhos até eles. Conforme Chegury, há dados de que essas pessoas recebam até R$ 4 mil para realizar essa entrega.


Informações do G1 GO

Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem