CABECEIRAS: Família que perdeu dois em acidente na GO-346 agradece o empenho da equipe do HMC

CABECEIRAS: Família que perdeu dois em acidente na GO-346 agradece o empenho da equipe do HMC

Segundo Jakelaine, amida de infância da família, eles parabenizaram a equipe médica do HMC que, segundo os médicos do IHBDF, fizeram ótimo procedimento aos paciente, evitando que pudessem vir a óbito no caminho entre Cabeceiras e Distrito Federal.


(Foto: Edimlson Rosa para o Interativa87)
Era para ser um final de semana feliz, após um feriado celebrado junto a família em Arinos, no Noroeste de Minas Gerais, mas infelizmente a alegria foi interrompida de forma trágica no km-54 da rodovia GO-346 no município de Cabeceiras.

(Foto: Deney Marins/Interativa87)
Quatro pessoas ocupavam um GM Agile que se envolveu em uma colisão frontal com uma carreta. Após a colisão, ambos foram parar fora da pista e os dois ocupantes dianteiros, o condutor  Eder Pereira da Silva, 37 anos de idade e o passageiro Alarcon Pereira de Almeida, 52 anos ficaram presos as ferragens e morreram no local. Uma mulher de 43 anos e um menino de 6 foram socorridos e levados por terceiros para o Hospital Municipal de Cabeceiras (HMC), segundo informou os Bombeiros e posteriormente para o Instituto Hospital de Base do Distrito Federal (IHBDF).

Jakelaine Vieira de Souza, amiga de infância da família e que mora em Cabeceiras, contou ao Interativa87 que acompanhou os feridos, em especial a criança até o IHBDF. De acordo com Jakelaine, a família lhe enviou uma mensagem no dia seguinte para pedir que agradecesse a equipe de saúde do HMC pelo atendimento e as medidas tomadas que foram importantes para salvar a vida das dos sobreviventes.

"Sou amiga de infância da família e ontem (domingo) fui acompanhando a criança. Hoje, a família me mandou mensagem, pedindo para agradecer toda equipe do hospital, em especial ao doutor Farley, pois agiu de maneira brilhante diante do ocorrido. Os médicos do hospital de Base elogiaram os primeiros socorros da equipe, pois se não tivessem feito o que fizeram, a paciente não teria aguentado chegar lá com vida", disse Jakelaine

Ainda segundo Jakelaine, a criança está se recuperando bem, segundo o boletim médico do IHBDF na noite desta segunda-feira (15). Já a mulher havia passado por uma cirurgia no braço e já tinha passado por outra no adome. Seu estado de saúde é considerado crítico devido a cirurgia do adome ter sido de alto risco.

O acidente
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu por volta das 17h30 de domingo (14). Uma Carreta Scania de cor branca com placas de Coromandel, do estado de Minas Gerais, ocupada pelo condutor de 46 anos de idade colidiu frontalmente com um GM Agile de cor prata com placas de Brasília (DF) ocupado por quatro pessoas; dois homens, uma mulher e uma criança.

O motorista da carreta não estava no local do acidente, segundo os Bombeiros. Ele teria se apresentado a polícia horas após o acidente. Não há informações sobre o seu estado de saúde.

A família retornava para o Distrito Federal após passar o final de semana na casa da mãe de Eder e a irmã, de 43 anos que estavam no GM Agile em Arinos. Outros integrantes da família estava em outros dois veículos. Eder era pai do menino de 6 anos de idade, ele não resistiu e morreu no local. O tio da criança, Alarcon, esposo da mulher que estava no veículo também morreu no local. A esposa de Eder retornou para o DF um dia antes, pois teria que trabalhar no dia seguinte.

Eder Pereira da Silva, 37 anos de idade e o passageiro Alarcon Pereira de Almeida, 52 anos ficaram presos as
ferragens e morreram no local. (Foto: Arquivo Pessoal.
A Polícia Técnico-Científica esteve no local para fazer o trabalho de perícia. A reportagem tentou contato com o IML (Instituto Médico Legal) de Formosa, mas as ligações não foram atendidas para saber o que teria provocado o acidente.

1 Comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

  1. A Saudade ainda doi muito...
    Não parece que isso aconteceu ainda parece um sonho.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem