GOIÁS: 34 casos suspeitos de sarampo foram registrados no estado esse ano.

GOIÁS: 34 casos suspeitos de sarampo foram registrados no estado esse ano.

A baixa procura pela vacina e o surto da doença em outros estados deixa a Secretaria Estadual de Saúde em alerta. Não há registro da doença há 19 anos em Goiás.

(Foto: Reprodução/G1)

O número de casos suspeitos de Sarampo no estado é de 34, mas desses, 30 foram descartados e os outros 4 estão sendo investigados. A informação é do G1 Goiás.

Com isso, os casos notificados esse ano já é maior do que de 2017, que foram investigadas 32 situações, sendo que nenhuma se confirmou. Por enquanto, não são preocupantes e demonstram que os profissionais da saúde estão em alerta para o diagnóstico rápido da doença, segundo informou  a gerente de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Estadual de Saúde, Magna Maria de Carvalho.

Publicidade


O que está preocupando o órgão, é a baixa procura pela vacina contra a doença em alguns municípios goianos. A campanha de vacinação começou na segunda-feira (6) e segue até o dia 31 deste mês. Crianças de 1 a menores de 5 anos, ou seja, aquelas que ainda não completaram os 5 anos de idade devem tomar a vacina contra o sarampo e poliomielite.

Segundo o G1, Goiás não registra casos confirmados da doença há 19 anos. Em todo o estado são 345 mil crianças que devem ser imunizadas. A SES está em alerta devido ao surto da doença em outros estados.

O que é Sarampo?


O que é Poliomielite?


Campanha de vacinação

Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem