FUTEBOL: CEC Cabeceiras não passa pelo Riachinho jogando em casa; 2 a 0 foi o placar

FUTEBOL: CEC Cabeceiras não passa pelo Riachinho jogando em casa; 2 a 0 foi o placar

Time sub-18 vence por 1 a 0 e garante classificação para próxima fase do Campeonato Regional do Noroeste de Minas


(Foto: Bruno Soares/Interativa87)

A tarde de sábado (07) não foi a esperada pela torcida do CEC Cabeceiras. Jogando em casa, no estádio Divinão que recebeu um público razoável, a equipe Cabeceirense tropeçou no returno do Campeonato Regional do Noroeste de Minas, e mais uma vez diante do Riachinho, que havia vencido no primeiro turno em seu estádio em Riachinho (MG) pelo placar de 2 a 1. Dessa vez o time mandante não teve eficiência para balançar às redes do adversário que tinha um carrasco fazendo milagres dentro da área, o goleiro Saimon que fez três das quatro defesas importantíssimas para garantir a vitória do seu time. A partida foi realizada as 15h30 no Divinão que recebeu duas partidas. A primeira do Sub-18 que foi feliz vencendo o Riachinho na mesma categoria por 1 a 0. Com a vitória já está com a classificação garantida para próxima fase.

Publicidade


O CEC Cabeceiras dominou grande parte do primeiro tempo, e no futebol o castigo é doloroso. Após o atacante Léo Jaime e o zagueiro Pançinha desperdiçarem duas grandes oportunidades, que pararam nas defesas do Saimon, o time visitante abriu o placar no fim da primeira etapa com um chute certeiro de Windas de fora da área, após o goleiro Gilson socar a bola para fora da meta em cobrança de escanteio. Fim do primeiro tempo, calor intenso e a obrigação de correr atrás do prejuízo na segunda etapa.
CEC Cabeceiras de uniformes preto com verde e Riachinho de laranja com preto (Foto Bruno Soares/Interativa87)

Começou o segundo tempo e o CEC Cabeceiras a todo vapor buscava o gol do empate, e aos 3 minutos Léo Jaime recebeu a bola da direita e no chute a queima roupa o goleiro do Riachinho não deixou a bola passa e novamente a rede não balançou para os donos da casa. O CEC Cabeceiras manteve o mando do jogo até os 11 minutos quando passou a ser pressionado pelo Riachinho que quase ampliou o placar após o bate e rebate dentro da área na cobrança de falta por Windas e Gilson no meio da confusão segurou a bola.

O jogo ficou truncado, de um lado o CEC Cabeceiras tentando armar o time para atacar, e o Riachinho segurando o placar para sair com a vitória e garantir três pontos que garantiria a classificação com enorme folga. A partir dos 30 minutos o time mineiro aumentou a pressão sobre o time da casa e teve duas grandes chances de liquidar a partida. Aos 32 minutos, Da Silva fez grande jogada passando por dois marcadores e colocou Gabriel cara a cara com o goleiro Gilson, que com a parte externa do pé direito chutou no canto direito do defensor Cabeceirense que viu a bola passar rente a trave. Três minutos depois, Gabriel recebe de Caio livre na direita e chuta bem colocado tirando de Gilson que se estica todo e faz grande defesa.

A equipe do CEC Cabeceiras não se achava em campo e apostava as jogadas individuais que não estava surtindo efeito. Já do outro lado o Riachinho aproveitava o mal momento do CEC Cabeceiras e aos 39 minutos chegou perto mais uma vez de marcar o segundo gol. Gabriel estava sobrando no campo de ataque e ficou novamente de frente para Gilson que de carrinho travou com o jogador do Riachinho e ficou com a bola.

Caio na comemoração do segundo gol
(Foto Bruno Soares/Interativa87)
As jogadas não saiam e o CEC Cabeceiras sofria com a pressão do adversário. Nos minutos finais o time Cabeceirense esboçou reação, e aos 40 minutos Léo Jaime recebe a bola de costas para o gol na meia lua da grande área e vê Matheus passar no seu lado direito e faz o toque. Matheus corre e de encontro com o goleiro Saimon chuta em cima do defensor do Riachinho. A partida se encaminhava para vitória de 1 a 0, mas aos 42 minutos, Caio recebeu a bola pela esquerda e chutou firme no canto direito do goleiro Gilson que não conseguiu chegar na bola, saindo o segundo gol do Riachinho, consolidando a vitória.

Fim de jogo, placar de 2 a 0 deixando a equipe Cabeceirense em situação complicada precisando mais do que nunca da vitória diante do Cachoeirense. Será um confronto direto na disputa do segundo lugar, já que o Riachinho que lidera a chave A está muito na frente com 15 pontos, seis a mais que o segundo colocado Cachoeirense que tem 9. O CEC caiu para quarto ficando com 7 pontos, dois a menos que o Cachoeirense. O terceiro colocado é o Sette Grão/Sport Forma que venceu o Cachoeirense por 4 a 3 e soma 8 pontos. A partida entre CEC Cabeceiras e Cachoeirense será no próximo final de semana.

Já a equipe sub-18 do CEC Cabeceiras garantiu vaga para próxima fase do campeonato ao vencer o Riachinho também no sábado. A partida foi realizada às 13h e com gol de Negueba, o mandante venceu por 1 a 0 assumindo a segunda colocação da chave A com 6 pontos, mesmo número de pontos do líder Cachoeirense.

Outros resultados
SUB 18.
 C.E.C Cabeceiras 1 x 0 Riachinho
(Foto Reprodução)

CATEGORIA LIVRE:
C.E.C Cabeceiras 0 x 2 Riachinho
Cachoeirense 3 x 4 Sette Grão/Sport Forma
Noroeste 0 x 0 Noroeste de Minas
(Foto: Reprodução)

Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem