A Câmara Municipal de Cabeceiras retoma os trabalhos legislativos nesta quinta-feira (19), com sessão marcada para as 20h, no Plenário João Rosa dos Santos. Na pauta, estão quatro projetos de lei para discussão e votação.
Entre as propostas está a adequação do piso salarial dos professores da rede municipal de ensino para o exercício de 2026. Também será analisado um projeto que autoriza o Poder Executivo a abrir crédito adicional no orçamento vigente para utilização de saldos remanescentes do FUNDEB (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação) referentes ao exercício anterior.
Outro item prevê a criação de uma Casa de Acolhimento para Idosos no município de Cabeceiras. Os vereadores também devem votar a autorização para a baixa de bens móveis inservíveis pertencentes ao patrimônio da Prefeitura e do próprio Legislativo.
Além dos projetos, a sessão inclui a leitura de ofícios, dentre eles um encaminhado pelo presidente da Casa, Ronaldo Eletricista (PDT). No documento, ele solicita ao Executivo municipal a ampliação do transporte para estudantes que realizam cursos em Formosa (GO).
Atualmente, dois ônibus oferecem transporte gratuito a universitários, mas alunos de cursos técnicos e profissionalizantes não estão sendo atendidos.

Postar um comentário
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem