CABECEIRAS: Van da secretaria municipal de saúde sai da pista e deixa oito feridos na GO-346

CABECEIRAS: Van da secretaria municipal de saúde sai da pista e deixa oito feridos na GO-346

(Foto: Reprodução/WhatsApp)

Última Atualização 12:02


Um grave acidente de trânsito envolvendo uma Van da Secretaria Municipal de Saúde deixou sete feridos e um óbito nesta terça-feira (10).

De acordo com informações da Polícia Militar Rodoviária Estadual (PMRV) o acidente ocorreu por volta das 03h20 no KM 37 a cerca de 3 quilômetros do centro da cidade. O veículo seguia sentido Cabeceiras quando saiu da pista deixando oito pessoas feridas.

Equipes do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e Corpo de Bombeiros de Formosa resgataram as vítimas e encaminharam para o Hospital Municipal de Formosa (HMF).

(Foto Reprodução/WhatsApp)

Publicidade

A reportagem do Interativa87 tentou contato com o HMF para onde as vítimas foram encaminhadas para saber o estado de saúde delas, mas a unidade de saúde disse que não podia passar informações sobre estado de saúde de pacientes que dão entrada no local.

Hospital Municipal de Formosa (Foto: Edmilson Santos/Interativa87)

O secretário municipal de saúde, Gervácio Júnior se deslocou até o HMF e do local informou nesta manhã durante participação ao vivo por telefone no programa Alô Cabeceiras na rádio Interativa FM, que a paciente Gildete Bispo dos Santos, não resistiu aos ferimentos e faleceu no HMF. O secretário não soube informar a idade da vítima.

Gildete teve ferimentos expostos e internos o que provocou a morte confirmada por volta das 10h10. A vítima conhecida popularmente como dona Ranufa residia no bairro Enis Machado e fazia tratamento em Goiânia.

(Foto Reprodução/WhatsApp)

Ainda segundo Júnior, as demais vítimas estão fora de perigo.

"Todos foram trazidos aqui para o hospital municipal de Formosa e sendo atendidos. Alguns foram encaminhados para o hospital São Camilo para outros exames. Más felizmente todos estão fora de perigo", disse o secretário de saúde de Cabeceiras

O motorista da Van ainda em estado de choque está recebendo atendimento médico. Perguntado se esse transporte de pacientes é feito com frequência durante a madrugada, o secretário disse que não, essa foi a primeira vez.

"Não é normal fazer esse transporte durante a madrugada, sempre sai por volta das 04h da manhã do hospital de Cabeceiras e retorna de Goiânia às 16h ou 17h. Essa foi a primeira vez que foi feito o transporte a essa hora. Ocorreu um imprevisto com um paciente que foi atendido já a noite em Goiânia. Vamos estar conversando com o motorista e os pacientes pela decisão de ter vindo nesse horário", disse Gervácio Júnior

O secretário divulgou preliminarmente os nomes dos ocupantes do veículo, veja abaixo

- Divá (motorista)
- Simone (esposa do Jair, motorista da ambulância do hospital municipal)
- Dinei Francisco
- Cleonice e o pai José Ferreira
- Jessika Oliveira
- Deibson
- Gildete Bispo dos Santos (faleceu)

Ainda de acordo com Gervácio Júnior, o HMF fez uma grande mobilização para atender os feridos. Todos às vítimas estão sendo medicados, passando por exames e ficando em observação.

"O hospital mobilizou muitos profissionais para atender às vítimas. Passaram por exames, estão sendo medicados e vão ficar em observação", ressaltou o secretário que lamenta o ocorrido, "Infelizmente aconteceu isso, é triste, mas temos que pedir a Deus que conforte a família da dona Gildete e uma rápida recuperação das outras pessoas que estão aqui no hospital de Formosa".

Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem