CABECEIRAS: Homem é acusado de maus tratos contra animal

CABECEIRAS: Homem é acusado de maus tratos contra animal

Publicidade
Um homem que não teve a identidade divulgada pela Polícia Militar (PM) está sendo acusado de maltratar um cachorro em uma propriedade rural localizada a cerca de 1 quilômetro do centro de Cabeceiras. O crime aconteceu na tarde desta terça – feira (28) por volta das 15h40.

De acordo com o Sargento da PM, Alino, o solicitante de 51 anos de idade relatou que o suspeito amarrou um cachorro e desferiu pauladas no animal, provocando ferimentos na cabeça.

Ainda segundo o sargento, uma equipe da PM se descolou até o local, mas não encontrou o acusado. O cachorro foi libertado e entregue ao dono da propriedade.

O acusado ainda não foi localizado e o motivo dos maus tratos ao animal não foi informado.

Crime de maus tratos

No Brasil, maltratar animais de qualquer espécie é considerado Crime Ambiental, segundo prevê o art. 32 da Lei nº 9.605, de 1998, com pena de detenção de três meses a um ano e multa.

Além da violência física, são considerados maus tratos contra os animais: o abandono em via pública; mantê-lo permanentemente acorrentado; não abrigar do sol e da chuva; mantê-lo em local pequeno, não higiênico e/ou sem ventilação adequada; não alimentar diariamente; negar assistência ao ferido; obrigar o animal a trabalho excessivo, etc.

A denúncia pode ser feita em algum órgão que responde a área ou se não tiver, pode ser feita na Polícia Militar ou Civil

2 Comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

  1. a policia teve coragem de devolver o animal para o dono, nao to acreditando nisso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "O cachorro foi libertado e entregue ao dono da propriedade"
      Ou seja a pessoa q achou , não a q maltratou ! ��

      Excluir

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem