SAÚDE: Vacinação contra a gripe A H1N1 começa nesta terça em Goiás - Rádio Interativa FM - Cabeceiras - GO
Sejam bem vindos!!
Home » , » SAÚDE: Vacinação contra a gripe A H1N1 começa nesta terça em Goiás

SAÚDE: Vacinação contra a gripe A H1N1 começa nesta terça em Goiás

Publicado por Redação na segunda-feira, 11 de abril de 2016 | 13:58


A Campanha de Vacinação Contra Influenza 2016 foi antecipada e começa nesta terça-feira (12) em Goiás. Inicialmente as vacinas estarão disponíveis na rede pública em Goiânia e Região Metropolitana, Região Pirineus e Região Centro Sul num total de 61 municípios, segundo informações do site "Goiás Agora".

Segundo o secretário estadual de Saúde, Leonardo Vilela, a partir de 18 de abril começa a imunização nos demais 185 municípios. A vacinação é destinada aos grupos prioritários, que são: crianças de seis meses a menores de cinco anos, pessoas com 60 anos ou mais, trabalhadores da saúde, povos indígenas, gestantes, mulheres que deram à luz recentemente, presos e pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis ou com outras condições clínicas especiais.

A meta da Campanha é atingir 80% dos grupos de risco, o que representa 1,5 milhão de pessoas. “Até maio, teremos disponíveis 1,6 milhão de doses e acredito que iremos atingir este objetivo” disse Leonardo Vilela.

A vacinação segue até dia 20 de maio. Após tomar a vacina, o organismo leva em média de 12 a 15 dias para estar protegido.

Cinco pessoas já morreram por causa do H1N1
A Secretaria da Saúde também divulgou o Boletim número 4 de 2016, da Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). De 3 de janeiro a 2 de abril, foram confirmados, em Goiás, 10 casos de H1N1, com cinco mortes. As confirmações foram em Goiânia, Cachoeira Alta, Quirinópolis, Rio Verde, Caldas Novas, Ouvidor e Planaltina. As mortes ocorreram em Goiânia, Rio Verde, Caldas Novas, Planaltina e Ouvidor.

A Secretaria da Saúde recebe a notificação compulsória da SRAG, que é um quadro clínico caracterizado pela presença da síndrome gripal associada à pelo menos um dos seguintes sinais e sintomas: dispnéia, desconforto respiratório, piora nas condições clínicas das doenças de base e pressão baixa. Essa síndrome é causada por diversos agentes, entre eles, o vírus da influenza, e dentre esses, o H1N1.

Até o dia 2 de abril, os municípios goianos notificaram 93 casos de SRAG. Foram confirmadas 24 mortes provocadas por complicações da Síndrome, incluídos, entre esses, as cinco mortes causadas pela H1N1.
Clique e Compartilhe
:

0 comentários :

Deixe o seu comentário.

Os comentários são de responsabilidade dos autores.

PUBLICIDADE

Curta a nossa página no Facebook
 
Suporte : E-mail | Luciano Max®
Plataforma Blogger
Copyright © 2011. Rádio Interativa FM - Cabeceiras - GO - All Rights Reserved
Todos os Direitos reservados a Interativa FM 87,9 Trabalho e Sucesso