CABECEIRAS: Nesta quinta a secretaria municipal de saúde realizará mais uma etapa do combate ao Aedes

CABECEIRAS: Nesta quinta a secretaria municipal de saúde realizará mais uma etapa do combate ao Aedes

É a segunda etapa da mobilização e combate ao mosquito Aedes aegypt

Na próxima quinta – feira (11) as três Unidades Básicas de Saúde (UBS) estarão fechadas para atendimento. É que nesse dia, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realizará mais uma etapa de combate ao mosquito Aedes aegypt, que transmite a dengue, zika, febre amarela e chikungunya.

De acordo com a SMS, a ação contará com a participação da equipe de saúde e o Corpo de Bombeiros Militar de Formosa (CBM). Atendimento médico somente no Hospital Municipal (HMC). A primeira mobilização foi realizada no dia 12 de janeiro (Leia +).

Os agentes de endemias, médicos, setor administrativo e os bombeiros visitaram residências e lotes baldios em busca de locais que possam servir de criadouros do mosquito. Em muitas residências houve resistência de moradores barrando a entrada da equipe, segundo informou a secretaria. Mas de acordo com o secretário, com muita conversa e orientação, a entrada para fazer a vistoria era liberada.

Um incentivo a mais para população combater os focos do mosquito Aedes, é os casos de dengue registrados em 2015 em Cabeceiras. Segundo balanço divulgado em janeiro desse ano pela SMS,   foram registrados no ano passado 11 notificações de dengue no município, sendo que 7 foram confirmados e 4 descartados. Esses números são considerados epidemia se comparado ao nível populacional do município com pouco mais de 8 mil habitantes.


Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem