CABECEIRAS: Secretarias de Saúde e Corpo de Bombeiros no combate ao mosquito Aedes Aedes aegypti

CABECEIRAS: Secretarias de Saúde e Corpo de Bombeiros no combate ao mosquito Aedes Aedes aegypti

Operação ocorre nesta terça (12) em 35 cidades goianas.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) em conjunto com a Secretaria de Saúde do Estado (SES) e o Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBM-GO) realizam nesta terça – feira (12) um grande movimento em combate ao mosquito Aedes aegypti, que transmite a dengue, zika, febre amarela e chikungunya.

(Foto: Divulgação / SMS)
O grupo está vistoriando todos os imóveis para busca e retirada de criadouros do mosquito. A ação acontece simultaneamente em mais 34 municípios goianos. O objetivo da operação é visitar 3 milhões e 120 mil domicílios em todo o Estado, até 31 de janeiro, e repetir o trabalho nos meses de fevereiro, abril e junho. Essas 34 cidades compreendem um quantitativo de 231 mil e 793 imóveis que serão vistoriados em busca e eliminação de focos do vetor, abrangendo uma população de mais de 949 mil pessoas. Essa região é coberta por 40 regionais da defesa civil do CBM.

As atividades continuarão nos dias 14, 19, 21 e 26 de janeiro, quando será fechado o ciclo de mobilizações do mês de janeiro, totalizando a visita aos domicílios dos 246 municípios goianos. Até o momento, 67 municípios foram vistoriados nas primeiras duas ações do ano, dias 6 e 8 de janeiro.

Em relação aos casos de dengue, em 2015, foram registrados 189.030 casos, com 81 óbitos. Além disso, houve a confirmação de quatro casos de zika vírus.

7 casos confirmados de dengue em Cabeceiras
Balanço divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde mostrou que em 2015 foram 11 notificações de dengue no município, sendo que 7 foram confirmados e 4 descartados. Os dados foram divulgados na sexta - feira, dia 8 no evento de capacitação para o combate ao mosquito Aedes aegypti. Na ocasião, o Supervisor Regional de Saúde do Entorno Norte, Udival Gomes, disse que o município vive uma epidemia de dengue se tratando pela quantidade populacional de Cabeceiras, pouco mais de 8 mil habitantes.

“Um número total de casos como esse é realmente muito preocupante para um município como Cabeceiras. Agora, a população é uma parceira fundamental para que nós possamos alcançar os nossos objetivos”, alertou Udival Gomes (Leia mais).

Veja quais cidades serão visitadas nesta terça-feira, dia 12:

-Gameleira de Goiás
-Santo Antônio da Barra
-Cidade Ocidental
-Cachoeira
-Aparecida de Goiânia
-Serranópolis
-Campo Alegre
-Chapadão do Céu
-Bela Vista de Goiás
-Cocalzinho de Goiás
-Edeia
-Estrela do Norte
-Anicuns
-Cabeceiras
-São Francisco
-Plaminópolis
-Goianira
-Crixás
-Uirapuru
-Distrito de Campos Lindos
-Setor Marajó
-Posse
-Pontalina
-São Miguel do Passa Quatro
-Santa Cruz de Goiás
-Mimoso de Goiás
-Bom Jardim de Goiás
-Itapuranga
-Gouvelândia
-Joviânia
-Itapaci
-Britânia
-Firminópolis
-Nova Crixás


Com informações do Goiás Agora

Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem