POLÍTICA: Posse da mesa diretora da câmara de Cabeceiras será hoje

POLÍTICA: Posse da mesa diretora da câmara de Cabeceiras será hoje


A nova mesa diretora para o pleito de 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2016 será empossada nesta terça – feira (29) na Câmara Municipal. A sessão solene está prevista para iniciar às 20h00. A mesa diretora é composta por presidente, vice, secretários (1º e 2º) e um suplente. A eleição aconteceu no dia 10 deste mês e elegeu para presidente Edmundo Gomes Filho “Mundim” (PSB) que chegou pela segunda vez durante três mandatos de vereador ao cargo chefe do legislativo, sendo que a primeira em 2008. 

Um dos objetivos do parlamentar é atualizar a lei orgânica do município e o regimento interno da câmara que “já está ultrapassado”, disse Edmundo em entrevista à rádio Interativa FM no sábado (26). Projetos para 2016, o vereador disse que comentará em outra oportunidade, após ser empossado e organizar a casa. Mesmo de recesso de final de ano, a câmara continua trabalhando. 

Ainda de acordo com Edmundo, os vereadores estão correndo contra o tempo para aprovar um projeto, que é, transformar a comunidade Lagoa em uma comunidade urbana. Atualmente o povoado que fica a cerca de 3 quilômetros do centro da cidade é definida como zona rural, e essa mudança irá favorecer para construção de uma ciclovia. Uma reunião extraordinária teria sido convocada pelo atual presidente Batista Lima (PR) nesta segunda – feira (28) para discutir sobre o tema. 

Esses foram os principais tópicos ressaltados pelo novo presidente que aproveitou o espaço para convidar a população para participar da solenidade de posse. 

Mesa diretora 
(Foto: Everson Luiz / Jornal de Cabeceiras)

Presidente: Edmundo Gomes (PSB) 
Vice: Célcio Basílio (Pros) 
Primeiro secretário: Batista Lima (PR) 
Segundo secretário: Gerson Ataídes (PSD) 
Suplente: Dijalma Inocenço (PSL)

Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem