CABECEIRAS: Acidente envolvendo carro e moto deixa uma pessoa ferida na GO-346

CABECEIRAS: Acidente envolvendo carro e moto deixa uma pessoa ferida na GO-346

Jovem teve a perna amputada e o pai culpa o hospital da cidade.


Atualizada na quarta-feira, 13 de agosto de 2014 | 18:40

Um jovem de 25 anos de idade ficou gravemente ferido após se envolver em um acidente de trânsito na GO-346 na noite de sábado (9).

Hugo Paulo Gomes Lima "Gugu" conduzia uma moto quando se envolveu em uma colisão com um veículo. O acidente ocorreu por volta de 21h próximo a Fazenda Bianco. Gugo fraturou uma das pernas. Ele foi socorrido e levado para o Hospital Municipal de Formosa, onde foi transferido para Goiânia.

Após longa espera para ser transferido do local do acidente para uma unidade de saúde, o jovem teve que passar por cirurgia para amputar uma das pernas.

Na manhã desta segunda - feira (11), o pai do jovem, senhor Geraldo Lima, conversou ao vivo por telefone no programa Alô Cabeceiras na Interativa FM. Geraldo estava em Goiânia onde havia acabado de ser informado pela equipe médica que o seu filho teria que passar por uma cirurgia para amputar a pena.

Bastante emocionado e demonstrando revolta com o primeiro atendimento recebido no Hospital Municipal de Cabeceiras (HMC), ele acusou a unidade do município de não ter atendido seu filho com rapidez para encaminhá-lo para o Hospital de Base em Brasília. Ainda segundo Lima, essa demora no atendimento ao Gugu, fez com que os médicos amputasse a perna do seu filho.

Lima relatou ainda que o HMC não disponibilizou da ambulância e do médico para fazer o acompanhamento do seu filho até Brasília, e foi informado que uma equipe do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) já estava a caminho. Porém, de acordo com Lima, a equipe chegou ao local 1 hora após o ocorrido, e que ao chegar no Hospital Municipal de Formosa (HMF), ficou aguardando na unidade de saúde por cerca de 2 horas, aguardando vaga em um hospital de Brasília ou outro da região que pudesse realizar o procedimento cirúrgico em seu filho, o que acabou não ocorrendo e a única saída foi levá-lo para Goiânia, pois o estado de saúde de Gugo era grave.

Chegando em Goiânia, por volta das 5h00 da manhã, conforme relatado por Geraldo Lima ao vivo, a equipe médica fez todo o procedimento para cirurgia, mas a notícia infelizmente não era a que Lima esperava. Ele foi informado pelos médicos que teria que amputar a perna do seu filho, pois a cirurgia para colocar a perna machucada no lugar já não era possível, devido a demora para realizar o procedimento.

Inconformado, Geraldo Lima culpou a unidade de saúde de Cabeceiras, porque segundo ele,"se tivessem dado o atendimento ao seu filho, socorrendo e levando para o hospital de base em Brasília, a amputação poderia ter sido evitada", conforme foi passado para ele pela equipe médica em Goiânia.

Ouça abaixo o desabafo que Geraldo Lima fez ao vivo no programa Alô Cabeceiras.

A redação e a produção do programa Alô Cabeceiras tentou contato no mesmo dia com o secretário de saúde Eduardo Paiva mas não conseguiu. Mais tarde, Paiva retornou as ligações e contou que estava em Brasília participando de um curso para trazer melhorias na saúde do município, e que não estava por dentro do assunto, mas que quando chegasse iria buscar informações e por meio de nota iria se pronunciar.

1 Comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

  1. Lamentável! Que tristeza, um pai ter que ver o filho perder uma perna em função de burocracia. Realmente não tem nem lógica esse rapaz ter sido levado para Goiânia e não pra Brasília que é muito mais perto. Pra que serve o tal do SUS (sistema único de saúde)?????. Absurdo!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem