CABECEIRAS: Antônio Cardoso e Tuta serão diplomados e empossados nesta terça.

CABECEIRAS: Antônio Cardoso e Tuta serão diplomados e empossados nesta terça.


O prefeito Antônio Cardoso (PSL) e o vice-prefeito Everton Francisco "Tuta" (PDT) eleitos no domingo (4)  receberão os diplomas de prefeito e vice nesta terça - feira (13) no Cartório Eleitoral em Formosa (GO) às 18h00. Informou a chefe de cartório Elaine Cristina Roques Costa ao Interativa87.

No mesmo dia Antônio e Tuta irão tomar posse em cerimônia que será realizada na Câmara de Vereadores de Cabeceiras às 20h00, segundo informou o vice-presidente Edmundo Gomes Filho "Mundinho" (PSB).

Eleição Suplementar.
O novo pleito eleitoral foi realizado em Cabeceiras devido à cassação dos diplomas do prefeito Nadir de Paiva (PP) e o vice-prefeito Bim de Oemis (PTN), que ficaram inelegíveis por oito anos pela prática de captação ilícita de sufrágio, configurada pela distribuição de cestas básicas, doação de combustível e concessão de gratificação a servidores municipais. A pena de inlegibilidade não valeu para Bim de Oemis que foi inocentado em parte pelo TRE-GO (Tribunal Regional Eleitoral).

No domingo (4) Antônio Cardoso e Tuta foram eleitos com 62,76% dos votos válidos (3.047) em uma eleição que segunda a Juíza Eleitoral da 11º Zona Eleitoral em Formosa, Dra. Marina Cardoso Buchdid ocorreu tranquila sem crimes eleitorais. A disputa eleitoral teve dois candidatos, Bim de Oemis (PTN) e Byn Wanderson (PTB) ficaram com 37,24% dos votos, 1.808.

A apuração dos votos foi realizada na Câmara Legislativa em Cabeceiras, o que foi inédito para o município onde as apurações eram feitas em Formosa, na sede do cartório eleitoral. A apuração durou 26 minutos e foram apurados 5.012 votos, 4.455 válidos, 49 eleitores votaram em branco e 108 nulos. Não compareceram para votar 922 eleitores. Ao todo 18 urnas foram disponibilizadas (Leia mais).

Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem