CABECEIRAS: Antônio Cardoso é eleito novo prefeito

CABECEIRAS: Antônio Cardoso é eleito novo prefeito


Atualizada na terça - feira, 6 de maio de 2014 | 10:29


O candidato pela coligação "Juntos Construindo Cabeceiras (PSL - PV - PPS - PMDB - PSB - PSDB - PDT - PT - PSC - PSDC - PTC - PROS - PSD e DEM.) com o número 17" Antônio Cardoso e Tuta foram eleitos prefeito e vice, respectivamente para administrar Cabeceiras nos próximos dois anos. Antônio e Tuta tiveram 3.047 votos (62,76%) contra 1.808 (37,24%) de Bim de Oemis e Byn Wanderson da coligação "Juventude em Prol do Povo (PTN - PTB e PP) número 19" com a diferença entre os candidatos de 1, 239 votos.

Foram 5.012 votos apurados das 18 urnas sendo 4.855 válidos, 49 eleitores votaram em branco e 108 nulos. Não compareceram para votar 922 eleitores.

Pela primeira vez a apuração dos votos ocorreu no município. A Justiça Eleitoral preparou a Câmara de Vereadores para que uma equipe do TRE-GO (Tribunal Regional Eleitoral) de Goiânia realizasse as apurações que foram tranquilas assim também como foi o dia, não havendo nenhum crime eleitoral. Em outras eleições, as apurações eram feitas em Formosa e o resultado demorava a sair, pois as urnas eram transportadas de Cabeceiras até ao Cartório Eleitoral. Como a apuração dos votos foram realizadas no município, às 17h30 os cabeceirenses já conheceram o novo prefeito e vice. A apuração durou cerca de 26 minutos.
Da esquerda para direita, Juíza Eleitoral, Dra. Marina Cardoso, Cleyton Melo (TRE - Goiânia) e promotora.
(Foto: Everson Luiz / Jornal de Cabeceiras)

Policiamento foi reforçado para que a eleição ocorresse tranquila.
(Foto: Bruno Soares)
De acordo com a Juíza Eleitoral, Dra. Marina Cardoso Buchdid houve várias denúncias, mas todas foram apuradas sem haver nenhum problema. Ainda de acordo com a juíza, a data da diplomação e posse do prefeito e vice eleito ainda não está definida, pois ainda passará por todos os trâmites legais da justiça eleitoral.

De acordo com a Polícia Militar (PM), a única prisão foi de um homem por desacato a autoridade.

Para a eleição suplementar de Cabeceiras, a segurança foi reforçada no sábado (3) e neste domingo com equipes das polícias Militar, Civil e até mesmo Federal e contou também com policiais a paisana e toda equipe da justiça eleitoral para que a eleição ocorresse tranquila.

Sobre a eleição suplementar.
O novo pleito eleitoral foi realizado em Cabeceiras devido à cassação dos diplomas do prefeito e vice-prefeito, que ficaram inelegíveis por oito anos pela prática de captação ilícita de sufrágio, configurada pela distribuição de cestas básicas, doação de combustível e concessão de gratificação a servidores municipais.

Como a nulidade atingiu mais da metade dos votos do município, a nova eleição foi marcada, em conformidade com a lei eleitoral (Código Eleitoral - lei 4.737/1965, artigo 224).

ASICS-TRE-GO

1 Comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

  1. Merecida vitória. Venceu a vontade do povo! Cabeceiras merece o melhor. Municipio promissor. Antonio Cardoso e Tuta serão administradores do progresso. O PROS-90 estará presente por seu Vereador Professor Celcio Basílio e a ExecutivaNacional dará o apoio que for necessário para consecução dos projetos em favor do povo.
    PARABÉNS! VENCEU O POVO! Nonato Braga, Jornalista, Secretário Nacional de Relações Institucionais do PROS-90 e Secretário Adjunto de Desenvolvimento Metropolitano do DF e RIDE.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem