CABECEIRAS: Escola realiza passeata de encerramento do projeto contra a dengue.

CABECEIRAS: Escola realiza passeata de encerramento do projeto contra a dengue.



(Foto: Bruno Soares)
O fumacê e o repelente já não consegue combatê-los. A vacina foi desenvolvida mas ainda está em fase de testes. O único método eficaz é a prevenção para combater o temido mosquito transmissor da dengue, o Aedes Aegypti. E é com esse trabalho de prevenção, que a Escola Municipal Lais no Bairro Ênis Machado realizou este mês em conjunto com a secretaria de saúde, obras e principalmente os alunos que foram os principais responsáveis pelo sucesso do projeto "Desperte Para a Vida, Acabe Com a Dengue", foi feito um trabalho de conscientização e limpeza do bairro.

O projeto foi encabeçado pela Síndica Denguera da Escola Lais, Lucia Ferreira, que foi abraçada por todos daquela instituição de ensino. Nesta sexta - feira (25) foi realizada uma caminhada de encerramento do projeto pelas avenidas do Bairro Ênis e findou na quadra de esportes onde foi entregue prêmios aos alunos que se destacaram em várias modalidades, como por exemplo: Redação, Paródia, Cartaz e outros.
Vários brinquedos para premiar os destaques.
(Foto: Bruno Soares)
O encerramento foi uma festa só e as crianças vão levar esses ensinamentos para vida toda, inclusive já estão colocando em prática na sua própria casa, segundo comentou Lúcia durante entrevista a Interativa FM na quarta - feira (23) que, os pais de alguns alunos já ligaram para ela dizendo que seus filhos estão dando bronca em casa, falando para limpar o lote e cobrando sacos plásticos para colocar qualquer tipo de lixo que acumula água.

(Foto: Bruno Soares)
Também na entrevista, a Síndica Denguera disse que o projeto vai continuar. Hoje é grande a presença do mosquito transmissor da dengue em Cabeceiras, porém, de acordo com a equipe de saúde municipal, felizmente não estão contaminados, mas se tivessem, a cidade estaria enfrentando uma epidemia, e para evitar que isso aconteça, a melhor coisa a se fazer é acabar com o foco do mosquito.
(Foto: Bruno Soares)

Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem