CABECEIRAS: Projeto Desperte Para Vida, Acabe com a Dengue é realizado com sucesso.

CABECEIRAS: Projeto Desperte Para Vida, Acabe com a Dengue é realizado com sucesso.


(Foto: Divulgação)
A Escola Municipal Laís no Bairro Ênis Machado está desenvolvendo um excelente trabalho de combate ao foco do mosquito da dengue. O Trabalho é feito junto com seus alunos naquele bairro. A Sindica Dengueira da Escola Laís, Lucia Ferreira, conta que o projeto "Desperte Para Vida, Acabe com a Dengue" está sendo realizado com sucesso e que 250 crianças estão envolvidas. Elas saem para as ruas com cartilhas, cartazes e sacos plásticos conscientizando os moradores daquele bairro a limparem os lotes e não deixar água parada para que o mosquito transmissor da dengue não se reproduza.
Profissionais da saúde deram palestra para os alunos. (Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
Cabeceiras já tem o mosquito Aedes aegypti e segundo Lúcia não é pouco, "felizmente não estão infectados com o vírus, mas temos que acabar com eles para que não venha a causar danos a saúde dos cabeceirenses no futuro, sabemos que os mosquitos podem picar uma pessoa que esteja com a dengue e acabar possuindo o vírus e picando outra pessoa que pode ficar doente, assim que funciona".

Lucia disse que o projeto tem um apoio forte da secretaria municipal de saúde, onde profissionais da área deram palestras para os estudantes. Na limpeza contou com o apoio da secretaria de obras. Ainda há o apoio do Sindicato Rural da cidade na pessoa do presidente Arno Bruno onde o foi doado para premiação para as crianças - pois o projeto desenvolveu também a parte criativa delas, onde foram avaliados redação, paródias e dentre outros com o tema "Dengue". Lucia disse que continua na busca de apoio para conseguir prêmios para todas as modalidades.
Lucia Ferreira recebendo do Presidente do Sindicato Rural alguns brindes para premiação.
(Foto: Divulgação)
Alunos saindo da escola para iniciar o trabalho
de conscientização. (Foto: Divulgação)
A sindica disse também que está muito contente com o resultado, as crianças estão levando a sério o projeto dentro e fora da escola, ela contou que o efeito é rápido, pais tem ligado para falar que seus filhos brigam quando deixam o lote sujo e pede com frequencia sacos de lixo para limpar os quintais.

Em entrevista a Interativa FM nesta quarta - feira (23), Lucia agradeceu ao apoio de todos da escola que abraçou o projeto e fez com que ele fosse realizado com sucesso.

Nesta sexta - feira (25) acontece o fechamento do projeto, será realizada a partir das 07h30 uma passeada pelas ruas do bairro Ênis saindo da escola.


Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem