RIACHINHO: Cinegrafista amador filma momento em que os bandidos assaltaram duas agências bancárias.

RIACHINHO: Cinegrafista amador filma momento em que os bandidos assaltaram duas agências bancárias.


Foi postado no canal de vídeos You Tube um vídeo feito por um cinegrafista amador que teria presenciado o assalto em duas agências bancárias em Riachinho, no Noroeste de Minas que ocorreu na manhã de sexta - feira (7). No vídeo não é possível ver a movimentação, mas a sequência de tiros disparados pelos assaltantes para intimidar os moradores e a policia retrata como foi o terror vivido pela população. O vídeo foi postado por Daniel Lopes. O interativa87 entrou em contato com ele que nos informou morar em Brasília (DF) e tem familiares na cidade mineira. Ele contou também que o vídeo foi feito por um amigo e enviado por e-mail para ele.


Trabalho da PM-MG na captura dos assaltantes.
Foto: Paulo Henrique / Jornal de Cabeceiras e Tribuna
Cerca de dez homens fortemente armados segundo a Polícia Militar (PM) chegaram na cidade atirando aos arredores das agências do Banco do Brasil e da cooperativa Sicoob por volta das 9h30. Houve troca de tiros com a polícia e os bandidos levaram cinco reféns que foram libertados em uma estrada na saída do município. Os assaltantes ainda queimaram três carros bloqueando as estradas impedindo que a passagem da polícia.

A partir daí, a policia mineira fechou as saídas e entradas da cidade e reforçou o policiamento com equipes da PM de Unaí que contou também com apoio aéreo. Na manhã desta segunda - feira (10) um homem foi preso após confundir um carro da PM que estava descaracterizado achando que fosse de outras pessoas que o resgataria. Com ele foi apreendido uma pistola 9 milímetros, um revolver calibre 38, várias munições e uma bolsa contendo R$ 68 mil em dinheiro. Outros três foram presos, eles seriam comparsas e faria o resgate dos assaltantes que se espalharam pela mata.

Porta do Sicoob foi quebrada pelos assaltantes.
Foto: Reprodução / EM

Na madrugada desta terça - feira (11) outros dois foram presos durante uma troca de tiros intensa com os policiais. Eram quatro suspeitos fortemente armados investiram contra um ponto de interceptação da PM, próximo a ponte do rio Urucuia, na tentativa de fugirem do local. Houve uma intensa troca de tiros e um dos assaltantes foi morto. Um segundo assaltante também foi baleado, ele acabou pulando de cima da ponte do rio Urucuia e desapareceu nas águas do rio. A ponte tem aproximadamente 15 metros de altura e o rio está bastante cheio.

Armamento, munições e dinheiro apreendidos nesta terça.
Foto: Divulgação / PM-MG

O Corpo de Bombeiros de Unai, a 141 quilômetros de Riachinho já foi acionado para efetuar buscas no rio Urucuia. Outros dois autores entraram em um matagal, mas foram localizados e presos próximo ao distrito de Morrinhos, ainda no município de Riachinho.

A PM encontrou três armas de fogo, dinheiro e muita munição calibre 12 e ponto 40, que estavam com os envolvidos. Até agora já são cinco pessoas presas envolvidas no assalto, sendo dois presos quando tentavam resgatar os assaltantes nesta segunda - feira (10) "Leia mais". Cinco armas apreendidas, farta munição e aproximadamente R$ 70 mil reais em dinheiro recuperados.

Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem