CABECEIRAS: Prefeitura ainda não nomeou novo secretário de saúde.

CABECEIRAS: Prefeitura ainda não nomeou novo secretário de saúde.


Desde que a doutora Regina Justo deixou o cargo de secretária municipal de saúde, no dia 1º deste mês (Relembre), a prefeitura ainda não nomeou o novo secretário (a) para administrar a pasta. De acordo com o secretário de finanças, Enival Ferreira, a prefeitura aguarda a definição da justiça que votará no próximo dia 27, quinta – feira, os embargos declaratórios sobre a cassação do prefeito Nadir de Paiva (PP) e do vice Bim de Omeis (PTN). Até o resultado final, quem assumiu interinamente o cargo desde o dia 7  foi o Eder Paiva.

Ainda de acordo com secretário de finanças, ele não recebe o salário que é destinado ao cargo. Com isso, ainda segundo Enival, o dinheiro está congelado e não é utilizado em outra área. Atualmente Eder ocupa o cargo de secretário de Agricultura, Pecuária, Turismo e Meio Ambiente.

Eder Paiva terá a missão durante o seu trabalho interino de organizar a saúde municipal que vem sendo bastante criticada pela população. Um dos problemas citados por ouvintes da Interativa FM é a má qualidade do atendimento na recepção e a falta de medicamentos na farmácia do hospital. Segundo eles, sempre falta remédios que são distribuídos gratuitamente mediante apresentação de receita médica.

Secretária deixa o cago.
Regina Justo deixou a secretária após o seu esposo receber proposta de trabalho em Araxá (MG). Ela e toda família se mudaram para cidade mineira que fica a 581 quilômetros de Cabeceiras. Durante o tempo que ficou no cargo, as críticas e cobranças na melhoria no atendimento e a falta de remédios na farmácia já aconteciam. Polêmicas também marcaram sua gestão, como a demissão do médico Marcos Correia que teria dito aos pacientes que no hospital não tem remédio e a inclusão de um médico do programa mais médicos do Governo Federal que já trabalhava na saúde do município, onde muitos acreditavam que seria um cubano, e sendo assim, não aumentou o número de médicos na cidade. Em entrevista a rádio ela disse que havia entrado com pedido junto ao estado para adquirir uma UTI móvel.

Sua gestão que durou quase 2 anos. Regina assumiu a secretaria em 2012, quando Chicão Lima se afastou do cargo para disputar a eleição naquele ano como vereador, na ocasião ele foi eleito.

Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem