SEGURANÇA: Goiás contará com mais 120 delegados a partir de Janeiro de 2014.

SEGURANÇA: Goiás contará com mais 120 delegados a partir de Janeiro de 2014.


O Secretário da Segurança Pública, Joaquim Mesquita, e o Delegado Geral da Polícia, João Carlos Gorski, fizeram na manhã desta segunda - feira (07), na sede da Associação dos Delegados de Polícia (Adpego), a abertura do curso de formação de Delegado de Polícia se Escrivão de Polícia, dando as boas vindas aos alunos.

O curso de formação conta ainda com uma turma de Agente de Polícia. Participaram ainda da aula de abertura o Delegado Geral Adjunto da Polícia Civil, Daniel Adorni, o Superintendente da Polícia Judiciária, Deusny Filho, os Deputados Federal, João Campos, e Estadual Marcos Martins, ambos Delegados de Polícia, além do presidentes da Adpego, Waldson de Paula, do Sindicato dos Delegados de Polícia (Sindepol), Fabio Vilela, do Sindicato dos Policiais Civis (Sindepol), Silveira Alves, da União Goiana dos Policiais Civis (Ugopoci), Ademar Luiz de Oliveira, e Luciana Daher, Superintendente de Administração e Finanças da SSP.

A previsão para que os novos policiais, que fazem parte do maior concurso já realizado pela Polícia Civil de Goiás, entrem em efetivo exercício é em janeiro de 2014, uma vez que a curso de formação tem data de encerramento previsto para o dia 18 de dezembro. O curso terá duração de 325 horas/aulas para os cargos de Agente de Polícia e Escrivão de Polícia e de 477 para o cargo de Delegado de Polícia, todos com aulas em período integral, podendo estender-se para os sábados, domingos e feriados, se houver necessidade.

Foto: Divulgação/Polícia Civil
Estão realizando o curso de formação 120 Delegados, 379 Agentes e 330 Escrivães de Polícia, perfazendo um total de 845 novos Policiais Civis. Após o curso de formação, que será ministrado pela Academia da Polícia Civil, e a posse, os novos policiais serão lotados nas Delegacias Regionais para as quais fizeram a opção de trabalho quando se inscreveram para o concurso, exceto os Delegados de Polícia, cujas lotações serão feitas a critério da administração. Em sua rápida fala de boas vindas, João Carlos Gorski, reforçou a necessidade de uma consciência profissional muito grande de cada novo integrante da Polícia Civil goiana no processo de consolidação do crescimento e aperfeiçoamento da instituição.

(Por: Delegado de Polícia Norton Luiz Ferreira – Assessor de Comunicação da Polícia Civil)

Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem