CIDADES: Estudantes enfrentam superlotação em transporte escolar.

CIDADES: Estudantes enfrentam superlotação em transporte escolar.

Ônibus que faz o transporte alunos do assentamento Lagoa das Pedras chega a transportar 60 alunos onde a capacidade é para 50.
Outro veículo está na oficina e voltará a funcionar no dia 22 de abril.
12/04/2013 às 20h31 Atualizado em 12/04/2013 às 21h57
Foto: Elaine Bang
Uma moradora da zona rural enviou para reportagem do site da Interativa, fotos de um ônibus escolar contratado pela prefeitura da cidade, que segundo ela teria mais de 60 alunos onde a capacidade seria de 47 pessoas.

Elaine Bang é moradora da Fazenda Vereda, município de Cabeceiras e segundo ela, dois ônibus faziam o transporte de crianças e adolescentes residentes nas fazendas e comunidades da região e que este ano apenas um veículo faz o transporte dos alunos.
Além de fotos, Elaine publicou em seu perfil na rede social, um vídeo (vídeo logo a baixo) mostrando o interior do ônibus, onde é possível notar que além da superlotação, o veículo não oferece segurança aos alunos por não conter cintos de segurança, e algumas crianças chegam a ficar sentadas na parte da frente do veículo, próximo ao motorista e a porta de embarque e desembarque.

Nesta sexta – feira (12), a reportagem do site procurou o secretário municipal de educação, Gabriel Felix para comentar sobre o assunto. Gabriel disse que “um dos transportes está na oficina, está sendo refeito o motor do Micro - ônibus e que até o dia 22 de abril, segunda – feira, os moradores do Assentamento Lagoa das Pedras e região contará com os dois transportes”.

Outro fator que favorece para superlotação, ainda de acordo com o secretário, é que o ônibus está sendo usado também por moradores da região, e não apenas para o transporte de alunos, o que é proibido, e que irá tomar providências para que o ônibus seja exclusivamente para os alunos.

Veja um trecho do vídeo feito pela leitora Elaine Bang.

Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem