SEGURANÇA: Na sexta-feira (09) foi realizada em Formosa a formatura da Guarda Civil Municipal.

SEGURANÇA: Na sexta-feira (09) foi realizada em Formosa a formatura da Guarda Civil Municipal.


Na última sexta-feira (09) foi realizada a formatura dos Guardas Civis Municipais (GCM) na Praça Rui Barbosa no Centro de Formosa (GO), Entorno do Distrito Federal.

Formaram na sexta os guardas dos municípios; de Cabeceiras, Cidade Ocidental, Formosa, Luziânia e Santo Antônio do Descoberto em um total de 158 homens, segundo informações do Instituto Federal de Goiás (IFG). Cabeceiras formou 17 profissionais da segurança que, assim como os demais passaram por um intenso curso de 1.170 horas aulas com 44 disciplinas que inclui preparação com armas de choque e letal e direção defensiva para conduzir viatura que durou 4 meses.


A Guarda Civil Municipal trabalhará em conjunto com a Polícia Militar (PM) e poderá dar suporte na preservação de local onde houver crime. Ainda não há previsão de quando a GCM começará os trabalhos na cidade, pois ainda depende do Kit composto por uma viatura, pistola elétrica, colete balístico e rádio comunicador.


Publicidade


Segundo o assessor da Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SSPAP-GO), Hernany Bueno, só falta esse compromisso que o estado firmou com as prefeituras e que o mais rápido possível esse kit estará a disposição dos governos municipais. Está previsto ainda para o ano que vem uma emenda parlamentar do Deputado Federal, João Campos (PRB), que esteve na formatura, no valor de R$ 1 milhão para dividir com os cinco municípios investirem na estrutura da GCM.




Fotos: Marco Lopes, Netinho e Stela

Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem