FUTEBOL: Ressaca, União, Ajax e Liverpool se classificam para Semifinal

FUTEBOL: Ressaca, União, Ajax e Liverpool se classificam para Semifinal

 

Terminou no domingo (7) a primeira fase do Campeonato Municipal de Futebol. Três equipes entraram em campo classificados para semifinal da competição. Ressaca, Ajax e Liverpool tiveram as vagas garantidas antes da sétima e última rodada. Restava apenas uma vaga, disputada pelo União e Lagoa. As duas equipes entraram em campo às 09h30 e teve transmissão da rádio Interativa em 87,9 MHz e com imagens no YouTube.  

O Lagoa precisava de uma vitória simples para ir à semifinal, mas foi surpreendido pelo União que pela sua organização em campo, aplicou a maior goelada da rodada, foram 8 gols contra um do Lagoa e a partida ainda terminou aos 34 minutos do segundo tempo.

Segundo o árbitro da partida, Renato, as duas equipes chegaram em comum acordo durante o atendimento de um jogador que possibilitou uma parada para hidratação, e sugeriu que terminasse a partida antes dos 40 minutos, que é o tempo normal.

Renato atendeu aos pedido e encerrou a partida. Com isso, o União, que precisava de um empate, foi além, venceu por 8 a 1 e terminou a primeira fase na vice-liderança com 12 pontos.

A segunda partida do dia ocorreu às 14h, os dois considerados piores da competição disputaram quem ficaria na lanterna. Com uma vitória no campeonato, o Vera Cruz foi vencido pelo Amigos do Pulga pelo placar de 4 a 1. Com esse resultado, o time que havia conquistado apenas um ponto, saiu da lanterna para o sexto lugar com quatro pontos.

O líder Ressaca encarou o Ajax no último jogo do dia e saiu de campo com mais uma vitória. Organizado em boa parte do jogo, aproveitou as falhas da defesa do Ajax para balançar as redes quatro vezes, fechando com placar de 4 a 1. O Ressaca encerrou a primeira fase com 100% de aproveitamento. Foram cinco vitórias e um empate. Por outro lado, o Ajax que entrou em campo na vice-liderança, concluiu a fase classificatória em terceiro com dez pontos. Foram três vitórias, um empate e duas derrotas.

A disputa pela vaga para final ficou da seguinte forma.

União encara o Ajax, Ressaca enfrenta o Liverpool. Os duelos serão no dia 21 de maio.


Assista ao Papo de Craque e os gols da rodada

Classificação geral

P

Equipe

Pts

J

V

E

D

GP

GC

SG

Ressaca

16

6

5

1

0

27

6

21

União

12

6

4

0

2

19

7

12

Ajax

10

6

3

1

2

10

10

0

Liverpool

10

6

3

1

2

12

10

2

Lagoa

6

6

2

0

4

9

22

-13

Amigos do Pulga

4

6

1

1

4

9

16

-7

Vera Cruz 

3

6

1

0

5

5

20

-15




Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem