CABECEIRAS | Ministério Público de Goiás denuncia gerente da Fazenda Bianco

CABECEIRAS | Ministério Público de Goiás denuncia gerente da Fazenda Bianco

 

Fernando Rosbach, gerente da Fazenda Bianco foi denunciado na segunda-feira (11) pelo Ministério Público de Goiás (MPGO) pelos crimes de discriminação de raça ou procedência nacional com aumento de pena por ter sido cometido utilizando meios de comunicação, e porte e disparo de arma de fogo no caso que gerou uma grande repercussão após divulgação de um vídeo no mês de maio.

No vídeo, Fernando acusa o motorista de furto e generaliza ao mencionar “goianada que rouba milho”, se referindo aos moradores do Estado de Goiás. Em outro trecho, Fernando diz ainda que “aqui no Goiás tem essa mania de roubar as coisas dos outros”.


A ação foi registrada pelo próprio Fernando às margens da rodovia GO-346. De acordo com o inquérito policial, o crime ocorreu por volta das 10h do dia 6 de maio entre o km 14 e 16, da rodovia. O vídeo se espalhou pelas redes sociais no dia seguinte. O promotor de Justiça narra que a vítima (caminhoneiro) avistou um milharal e estacionou seu veículo e, diante da falta de cercas, decidiu pegar cerca de dez espigas de milho.

Veja aqui as matérias relacionadas ao caso.  

No momento em que se preparava para guardar o produto na boleia do caminhão, o motorista foi surpreendido pelo denunciado, que deu um tiro para o alto e começou a gritar ofensas por sua origem de nascimento, aproveitando para filmar as atitudes da vítima, enquanto continuava a praticar a discriminação. Na gravação, ele ainda generalizou os goianos como "sem caráter".

Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem