SAÚDE: Campanha nacional contra gripe termina sexta; só metade do público-alvo se vacinou

SAÚDE: Campanha nacional contra gripe termina sexta; só metade do público-alvo se vacinou

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A campanha nacional de vacinação contra a gripe que teve início em 4 de abril, termina na sexta-feira (24). Segundo dados do Ministério da Saúde (MS), a mobilização nacional atingiu até o momento cerca de 50% do público-alvo, que é composto por 77 milhões e 900 mil pessoas, entre eles idosos, profissionais da saúde, crianças entre seis meses a menores de cinco anos, gestantes, mães no pós-parto e indígenas.

Segundo o Governo Federal, foram enviadas mais de 80 milhões de doses do imunizante da gripe aos estados e ao Distrito Federal. A partir de sábado (25), as unidades da federação ficam autorizadas a ampliar a imunização e oferecer as vacinas restantes a qualquer pessoa a partir de seis meses.

Importante lembrar que, além da vacina da gripe, crianças maiores de seis meses a menores de cinco anos e trabalhadores da saúde também devem tomar a vacina contra o sarampo.

Em Cabeceiras

Segundo a Coordenadora da Atenção Básica de Saúde, Regina Justo, na reta final da campanha o público alvo da campanha tem buscado à unidade de saúde para tomar doses das vacinas contra gripe e sarampo. No início da mobilização nacional e o começo de junho a realidade era outra e foi necessário intensificar os comunicados no rádio e nas mídias sociais.  Acompanhe abaixo.

 


 Com informações da Agência do Rádio2

Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem