GOIÁS: Morre aos 87 anos, Íris Rezende, ex-governador que recebeu por duas vezes o título de cidadão cabeceirense

GOIÁS: Morre aos 87 anos, Íris Rezende, ex-governador que recebeu por duas vezes o título de cidadão cabeceirense

O ex-governador de Goiás, ex-prefeito de Goiânia e ex-senador Iris Rezende, morreu nesta terça-feira (9), aos 87 anos em decorrência de um acidente vascular cerebral (AVC) do qual foi vítima no dia 6 de agosto.

Rezende estava intubado desde sábado (6) para tratar de uma infecção pulmonar. Ele já havia passado por uma cirurgia no Instituto Neurológico logo após ter o AVC diagnosticado.

Iris Rezende encerrou a vida política em 2020, quando finalizou seu quarto mandato como prefeito de Goiânia, após 60 anos de carreira. Ele também foi vereador, deputado estadual, governador e ministro por duas vezes, governo de José Sarney e também de Fernando Henrique Cardoso (FHC).

Em Cabeceiras.

Em setembro de 1993, Iris Rezende recebeu o título de cidadão cabeceirense. A iniciativa naquele ano foi do presidente da Câmara Municipal, Ismael Martins membro do MDB. O prefeito era Antônio Cardoso e o vice Hozana Paiva.


Nas fotos ficaram registradas também a presença do ex-prefeito Antônio Martins (faleceu em 2017, relembre) e do ex-vereador e ex-prefeito Antônio de Almeida Nogueira Neto. No evento, Íris inaugurou a pavimentação asfáltica da GO-346, trecho até a BR-020.

Em 2010, Íris Rezende recebeu novamente o título de cidadão cabeceirense, de iniciativa do presidente do legislativo municipal na época, Gerson Ataídes.




Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem