FUTEBOL: CEC/SF vence o SBS e conquista o Campeonato Municipal 2021

FUTEBOL: CEC/SF vence o SBS e conquista o Campeonato Municipal 2021

Em uma partida equilibrada, com direito a pênalti perdido nos minutos finais, o CEC/SF conquistou o Campeonato Municipal de Futebol 2021 ao vencer o SBS por 1 a 0 na tarde de domingo (24), que também foi dia de comemorar os 63 anos de emancipação política de Cabeceiras. Assista no final da matéria o jogo na íntegra.

O estádio Divinão estava lotado e o clima nublado e de temperatura baixa propiciou um ambiente agradável para os torcedores que assistiram a um jogo quente do início ao fim. Ao lado do alambrado, a prefeitura colocou tendas para que os torcedores pudessem se abrigar em uma eventual chuva, que apenas ameaçou. 

No campo, duas equipes que buscavam o título inédito. De um lado os garotos da escolinha de futebol administrada pelo executivo municipal de nome “Projeto Seleção do Futuro” que se uniu com o Cabeceiras Esporte Clube (CEC) para formar o CEC/SF. Experientes goleiros como Josimar e Gílson integraram o time. 

Do outro lado, time formado por funcionários da empresa Serra Bonita Sementes, responsável pela geração de centenas de empregos em Cabeceiras e região, com instalações no município de Buritis-MG na divisa com Cabeceiras e produções também em Formosa-GO e Unaí na produção de sementes, foi a campo com a sigla SBS.

O gol do CEC/SF foi marcado por Gustavinho aos 34 minutos do primeiro tempo ao aproveitar a falha da zaga adversária em cobrança de falta de Róger. No segundo tempo, aos 36 minutos, o SBS teve a oportunidade de empatar a partida e levar a decisão para os pênaltis, mas o Gílson, que entrou aos 18 minutos da etapa final, impediu o empate. Um pênalti assinalado pelo bandeira Genuba, após a bola bater no braço do jogador do CEC/SF nos limites da grande área, era grande oportunidade do Glauber empatar a partida. Ele cobrou rasteiro no canto esquerdo e o Gílson defendeu, garantindo o título inédito para os garotos.

O CEC/SF chegou ao título invicto, com sete vitórias e um empate (5 vitórias e 1 empate na primeira fase). Já o SBS conquistou cinco vitórias e sofreu três derrotas, sendo 3 vitórias na primeira fase e 3 derrotas.

Premiações

Goleiro menos vazado: Josimar - CEC/SF

Artilheiro: Kuquinha - CEC/SF

Revelação: João Henrique - CEC/SF

Melhor jogador: Roger - CEC/SF

CEC/SF
CEC/SF

SBS

Comemorações do aniversário de Cabeceiras.

Após o jogo, os portões que dão acesso ao gramado foram abertos para que os donos de veículos com som automotivo pudessem entrar e, interligados, fazerem a festa em comemoração aos 63 anos de emancipação política de Cabeceiras. Enquanto os jovens se divertiam no gramado com o som automotivo, na parte de trás das arquibancadas onde funciona a Feira Municipal, o prefeito Tuta, o vice-prefeito Manoel Teixeira, vereadores e demais colaboradores trabalharam como garçons para servir jantar com churrasco para todos que estiveram presente. Além do jantar, teve também forró. 

Modernização do estádio Divinão.

Em seu discurso de encerramento antes da bola rolar, o prefeito Tuta anunciou que o estádio passará por obras de modernização e será investido mais de R$ 700 mil. Após o jogo em entrevista a rádio Interativa FM, Tuta deu mais detalhes sobre a obra e a previsão para concluir. Ele deseja que o estádio esteja pronto para Copa Cabeceiras 2022 que deverá ocorrer em abril.

"Vamos fazer a troca da iluminação atual por LED, vamos tirar o gramado para fazer a drenagem e a irrigação submersa. Apesar de o gramado estar bom e bem cuidado pela nossa equipe, devido à construção da drenagem, vai ser necessário trocar o gramado e a sonhada cobertura das arquibancadas. É um investimento que vai passar da ordem de setecentos mil reais, e eu faço juntamente com a minha equipe e a câmara municipal de vereadores esse investimento porque o nosso povo merece" ressaltou Tuta.

Assista abaixo.

Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem