CABECEIRAS: Policia Civil prende duas pessoas e apreende armas e drogas em operações nesta quinta

CABECEIRAS: Policia Civil prende duas pessoas e apreende armas e drogas em operações nesta quinta


A Polícia Civil (PC) deflagrou duas operações nesta quinta-feira (17) que resultaram na prisão de dois homens e apreensão de armas e drogas. A primeira operação, intitulada de “Guns”, teve como objetivo o cumprimento de três mandados de busca e apreensão. Um homem de 62 anos de idade foi preso em flagrante por posse irregular de arma de fogo. Duas pistolas Taurus 738 TCP, dois carregadores e 22 munições foram apreendidas na casa do proprietário. A ação aconteceu por volta das 6h no Centro de Cabeceiras

De acordo com as investigações, uma das armas teria sido usada no crime contra Felipe Luciano da Silva, de 23 anos. O homicídio ocorreu na madrugada de domingo, 15 de novembro de 2020, na rua Nicolau Lima, no Centro da cidade. O autor, Lojandro Hiago Costa da Silva, 22 anos, fugiu, mas foi preso em maio de 2021 no município de Caxias, no estado do Maranhão.

Relembre: Acusado de atirar e matar jovem em novembro de 2020 é preso

Segundo a PC, a arma usada por Lojandro para cometer o crime teria sido emprestada pelo homem, alvo da operação desta quinta e será submetida a confronto balístico. Ainda segundo a polícia, o homem foi encaminhado para delegacia de Polícia Civil e está à disposição do Judiciário.

Ainda pela manhã, por volta das 10h, os agentes apreenderam um adolescente de 17 anos por envolvimento com o tráfico de drogas. Os policiais realizaram monitoramento em um local no bairro Redenção, conhecido por ser um ponto de venda de drogas. 

Durante a diligência, os agentes filmaram o adolescente efetuando uma venda de pedras de crack e realizaram abordagem. Na busca pessoal foram encontradas mais drogas e dinheiro. Um caderno de anotações, usado para contabilidade do tráfico, também foi apreendido.

De acordo com a Polícia Civil, o adolescente já tem passagens por tráfico de entorpecentes no Distrito Federal. Ele e os materiais apreendidos foram encaminhados para delegacia de Polícia Civil. Essa ação é uma continuidade da operação “Narco Brasil”, que teve início em 2 de junho em todo país. 

No último dia 10, um homem também foi preso nesta operação pelo mesmo crime. Os agentes da PC chegaram até uma residência, localizada no bairro Enis Machado, após denúncia anônima. À paisana (sem uniforme da polícia), eles passaram a monitorar o local e flagraram o suspeito traficando drogas. Com o apoio da GM, os agentes entraram no imóvel e encontraram crack, cocaína e maconha, totalizando 40 porções, escondidos debaixo de uma cama, além de uma quantidade de dinheiro trocado e um caderno com a contabilidade do tráfico.

Relembre: Homem é preso por tráfico de drogas em operação da Polícia Civil e GM

As operações foram coordenadas pelo delegado Thiago Cesar de Oliveira Silva e contou com a participação dos policiais; Fabiano Alves, Fernanda Neres, Flávio Targino, Vinícius V, Deivid B, Daniel.



Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem