CABECEIRAS: Secretaria Estadual de Saúde registra 1 óbito por covid-19

CABECEIRAS: Secretaria Estadual de Saúde registra 1 óbito por covid-19

Total de notificações chega a 8, segundo a SES




Balanço divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde de Goiás (SES-GO) nesta segunda-feira (1º) mostra que 3.874 pessoas foram infectadas pelo novo coronavírus (Covi-19) no estado. A doença já tirou a vida de 127 pessoas. Em relação ao boletim anterior, são 172 novas pessoas que se contaminaram e três morreram nas últimas 24 horas.

No estado, há 23.131 casos suspeitos em investigação. Parte destes registros está em análise no Laboratório Estadual de Saúde Pública Dr. Giovanni Cysneiros (Lacen-GO), onde há 197 amostras.

No boletim da SES que é divulgado uma vez por dia, Cabeceiras tem 1 óbito, 1 caso confirmado, 2 suspeitos e 4 descartados. Os dados podem ser acessados em tempo real no Painel da Covid-19 do governo de Goiás.

(Foto: Reprodução / Painel da Covid-19)
O óbito registrado pela pasta é do idoso de 83 anos de idade no dia 18 de maio. Entretanto, a família nega que o parente foi vítima da covid-19. Silvia de Souza Santos que é neta do Manoel da Cunha Monteiro relatou em entrevista ao programa Alô Cabeceiras na rádio Interativa FM no dia 22, que o avô faleceu em decorrência de complicações pós cirurgia, e que não poderia entrar na estatística do Estado como vítima do novo coronavírus.

“Ele teve uma fratura no fêmur e foi internado em Goiânia para fazer cirurgia. Meu avô tinha outros problemas. Doenças graves que vinha há alguns anos. Após cinco dias da cirurgia apareceu um problema renal muito sério. Ele ganhou alta, mas a gente não podia vir embora e ficamos lá por treze dias para fazer exames”, explicou em entrevista

Segundo Silvia, seu avô faleceu na tarde do dia 18. Pela manhã foi feito exame e o resultado com o teste positivo para covid-19 saiu na quinta-feira (21). Para comprovar que Manoel não faleceu por causa do vírus, Silvia apresentou um atestado de óbito.

Relembre o caso:   Neta diz que avô não morreu de covid-19

Abaixo boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde de Cabeceiras (SMS) na tarde desta segunda-feira.



Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem