FORMOSA: Morreu nesta quinta, Epitácio Cardoso, um dos acusados de desviar dinheiro da Diocese

FORMOSA: Morreu nesta quinta, Epitácio Cardoso, um dos acusados de desviar dinheiro da Diocese

Epitácio Cardozo Pereira morreu devido a infecção generalizada nessa quinta-feira. Justiça adia audiência de acusados de desvios que seria na tarde desta sexta.


 (Foto: Minervino Junior/CB/D.A. Press)

Morreu na noite desta quinta-feira (28) em Formosa (GO), no Entorno do Distrito Federal, Epitácio Cardoso Pereira, 69 anos de idade. O Monsenhor estava internado em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Mônica, em Aparecida de Goiânia há algumas semanas, com complicações neurológicas.

Epitácio é um dos acusados de desviar R$ 2 milhões da Diocese de Formosa. Bruno Jorge Opa, advogado do vigário-geral da cidade contou que ele morreu em decorrências de uma depressão.

Uma audiência com os acusados que estava prevista para tarde desta sexta-feira foi adiada pelo Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO). Segundo informações do Correio Braziliense.

Mais de um anos após a deflagração da Operação Caifás, essa seria a primeira vez que os réus seriam interrogados pela Justiça. A próxima sessão está marcada para acontecer em 28 de junho, no Tribunal do Júri de Formosa. Até o momento, apenas testemunhas de acusação e defesa foram ouvidas. Os promotores à frente do caso não se opuseram à solicitação dos defensores.

Nota das defesas dos acusados na Operação Caifás

Os Advogados de Defesa dos acusados, naquela que se denominou Operação Caifás, em convergência de sentimentos e propósitos, já possuíam a firme convicção de que estavam diante de uma ação penal midiática sustentada tão-somente em condutas atípicas. Hoje, todos nós temos a firme convicção de que as injustiças e as misérias do processo penal também causam mortes diretas. Que Deus, em sua infinita bondade, o receba com todo o carinho que o senhor merece, após o longo e exaustivo exercício de sua missão espiritual na Terra, contando desde o Seminário com mais 50 (cinquenta) anos de dedicação intensa, ilibada e santa à causa da Igreja e de seus fiéis que tanto o admiravam, assim como nós e todos os seus colegas de sacerdócio. Descanse em paz, Monsenhor Epitácio Cardoso.

Formosa, 28 de março de 2019.

Bruno Espiñeira Lemos
Thiago Pádua
Víctor Minervino Quintiere
Bruno Jorge Opa
João Marcelo Hamú Opa
Mateus Lôbo Silva
Carlos Ribeiro de Oliveira 
Lucas de Castro Rivas 
Marcelo de Sousa Vieira
Glauco Miranda
Klayton Rafael Moreira da Costa
Carlos Eduardo de Sousa Oliveira 
Vanderlei Maceno de Oliveira

Advogados de Defesa

Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem