FORMOSA: Jovem é indiciado pela DEAM por descumprir medidas protetivas

FORMOSA: Jovem é indiciado pela DEAM por descumprir medidas protetivas

Inconformado com o fim do relacionamento de 8 anos, jovem ameaçou a ex-companheira que pediu medidas protetivas que foi concedida pela justiça. Mesmo assim, voltou a ameaçar a jovem com quem tem três filhos pequenos.

 (Foto: Polícia Civil / Divulgação)

O descumprimento de medidas protetivas em favor de uma jovem de 23 anos de idade resultou no indiciamento do ex-companheiro, de 25 anos em Formosa (GO), no Entorno do Distrito Federal.

De acordo com a Delegacia Especial de Atendimento a Mulher (DEAM), o jovem não aceitava o término do relacionamento de 8 anos e começou a ameaçar a jovem. Durante este período, eles tiveram 3 filhos que, hoje, possuem idades entre 2 e 7 anos.

A jovem teria decidido se separar em 2018, porque o companheiro não aceitava que ela trabalhasse fora de casa, motivo que gerava  muitos  desentendimentos entre o casal. A situação foi se agravando e no início de dezembro de 2018 ela chegou a ser ameaçada de morte pelo ex-companheiro. Na ocasião, a vítima registrou um boletim de ocorrências e pediu medidas protetivas para que ele não se aproximasse dela.

O pedido de medidas protetivas feito a justiça foi concedido urgente, mas mesmo assim, o jovem continuou procurando a ex-companheira em sua residência, além de ligar para ela várias vezes, segundo informações da DEAM.

Ainda segundo a DEAM, ele foi indiciado pela prática do crime de descumprimento das medidas protetivas e, caso condenado, pode pegar até 2 anos de prisão.

Outro caso de descumprimento
No dia 9 de janeiro, um homem foi preso acusado de crimes de violência doméstica. Mesmo com a medida protetiva concedida pela justiça para a mulher, o homem voltou a praticar o crime.

O autor não aceitava o fim do relacionamento que durou 8 anos. A mulher foi agredida por pelo menos duas vezes, a primeira em 10 de dezembro e a segunda, quinze dias depois, no Natal, dia 25.

Clique aqui para relembrar o caso

Na quarta-feira (09) ele foi preso e encaminhado para a Casa de Prisão Provisória (CPP) de Formosa.

Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem