FORMOSA: Ernesto Roller deixa prefeitura para ser secretário no governo de Ronaldo Caiado

FORMOSA: Ernesto Roller deixa prefeitura para ser secretário no governo de Ronaldo Caiado

O anúncio foi feito na manhã de hoje (22) no gabinete do prefeito Ernesto Roller (MDB), agora, futuro secretário de Governo de Goiás do Ronaldo Caiado (DEM). 

(Foto: Divulgação)
O prefeito de Formosa (GO), no Entorno do Distrito Federal,  Ernesto Roller (MDB), foi confirmado na manhã deste sábado (22) pelo governador eleito Ronaldo Caiado (Democratas) como futuro secretário de Governo de Goiás. O anúncio foi feito no gabinete de Roller na prefeitura de Formosa ao lado da primeira-dama Polyanna Roller, de secretários municipais e de vereadores da base aliada do prefeito.

Ronaldo Caiado enfatizou em um breve discuso o papel importante que o emedebista irá desempenhar em sua gestão. “Peço ao povo de Formosa que autorize a ida do prefeito Ernesto Roller para me ajudar a governar, ocupando a Secretaria de Governo do Estado de Goiás. Por que estou dizendo isso? Porque eu sei da importância dessa cidade. Mas vocês sabem também o momento em que estamos recebendo o Estado”, justificou.

Segundo Ronaldo Caiado, Goiás vive uma situação complicada em função do desequilíbrio fiscal. “As dificuldades são enormes. Por isso a necessidade de termos uma pessoa que tenha uma articulação política, credibilidade moral, capacidade de dialogar tanto com Assembleia Legislativa quanto com o governo federal, fazendo interlocução de governo e representando o governador”, afirmou.

O convite feito por Caiado foi tratado por Ernesto Roller como uma deferência a Formosa, uma das regiões do Estado que deverá ter uma atenção especial do democrata. “Aceito o convite para o exercício de mais uma missão em nome do povo de Formosa. É uma deferência à cidade de Formosa contar com um filho seu num cargo tão importante, notadamente a essa cidade que precisa de tanta ajuda externa para a solução de seus problemas. Pode ter certeza e tranquilidade que Formosa não está perdendo um prefeito, está ganhando um secretário”, garantiu Roller

Segundo ele, a decisão foi comunicada à classe política do município. “Conversamos com o vice-prefeito, os vereadores, o presidente da Câmara. A postura administrativa não mudará, bem como os propósitos e projetos. Quero tranquilizar a cidade porque toda a minha trajetória foi em prol de Formosa. Saio da minha zona de conforto para cumprir essa missão com a benção e graça de Deus”, reforçou o prefeito de Formosa, Ernesto Roller, e agora futuro secretário de Governo de Ronaldo Caiado

Ernesto Roller (Foto: Facebook / Reprodução)

De acordo com a assessoria de Caiado,  Ernesto Roller foi um dos principais apoiadores da candidatura de Ronaldo Caiado ao governo, compondo um grupo de prefeitos emedebistas. É natural de Formosa e exerceu por três vezes mandatos de deputado estadual.  Também já ocupou cargos como o de secretário de Segurança Pública no governo de Alcides Rodrigues (PRP) e de procurador geral de Goiânia. Em 2016 foi eleito para a Prefeitura de Formosa.

O vice-prefeito, Gustavo Marques (Pros) assume a prefeitura de Formosa.


Com informações da Assessoria de Comunicação de Ronaldo Caiado

Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem