CABECEIRAS: Saúde recebe caminhonete para reforçar combate ao Aedes aegypti

CABECEIRAS: Saúde recebe caminhonete para reforçar combate ao Aedes aegypti

A informação foi divulgada na página da deputada federal Flávia Morais (PDT) no Facebook. Além de Cabeceiras, outros onze municípios também terão uma caminhonete zero km

(Foto: André Borges / Agência Brasília)

O município foi contemplado com uma caminhonete zero km para auxiliar no combate ao Aedes Aegypti, mosquito transmissor da dengue, da febre chikungunya e do zika vírus.

(Foto: Facebook / Reprodução)
A deputada federal, Flávia Morais (PDT) divulgou na sua página no Facebook nesta quinta-feira (27) os municípios que irão receber os veículos, são eles; Damianópolis, Simolândia, Cabeceiras, Planaltina de Goiás, Lagoa Santa, Buritinópolis, Vila Boa, Iaciara, Flores de Goias, Faina, São Luiz do Norte e Sítio d'Abadia.

As caminhonetes fazem parte do programa de combate ao mosquito Aedes do Ministério da Saúde.

Segundo o Governo Federal, são mil caminhonetes para às Secretarias de Saúde das 27 federações. No dia 12 de dezembro, o presidente Michel Temer (MDB) e o ministro da saúde Gilberto Occhi, anunciaram, em cerimônia no Palácio do Planalto a distribuição dos veículos e o investimento.

Segundo Occhi, foram investidos R$ 109,4 milhões nessa aquisição para fortalecer o enfrentamento ao Aedes aegypti —  há uma avaliação de riscos em 5.358 municípios do País (96,2% do total).

“Este é um investimento para a vigilância em saúde. É um veículo que será entregue para esse trabalho, um trabalho contínuo. Todos os estados brasileiros serão contemplados”, disse Occhi.

(Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)
O levantamento feito pelo ministério da saúde e serviu para selecionar as cidades que receberam os veículos mostram 12 capitais em estado de alerta; Manaus, Belo Horizonte, Recife, Rio de Janeiro, Brasília, São Luís, Belém, Vitória, Salvador, Porto Velho, Goiânia e Campo Grande.

O governo também lançou o Sistema Integrado de Controle de Vetores do mosquito Aedes aegypti. A partir do ano que vem o sistema detalhará em tempo real o monitoramento de doenças nos estados e municípios.


Com informações da Agência Brasil

Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem