GOIÁS: IPVA 2019 deve ficar 3,2% mais barato - Rádio Interativa FM - Cabeceiras - GO
Sejam bem vindos!!
Home » , » GOIÁS: IPVA 2019 deve ficar 3,2% mais barato

GOIÁS: IPVA 2019 deve ficar 3,2% mais barato

Publicado por Redação na quinta-feira, 27 de dezembro de 2018 | 17:10

De acordo com a Secretaria da Fazenda, redução ocorre por conta da desvalorização do carro usado na tabela Fipe. Mais de 3 milhões de veículos são tributados no estado.

(Foto: Bruno Soares / Interativa87 /Arquivo)

O Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) deve ficar em média 3,2% mais barato em Goiás no próximo ano.

Segundo o Mais Goiás, a queda é em conformidade com dados da tabela Fipe referente a desvalorização do valor venal dos veículos usados. De acordo com a Secretaria da Fazenda (Sefaz), a previsão de arrecadação do imposto para 2019 é de mais de R$1,4 bilhão.

Além dos descontos aplicados referente a alíquota de cada veículo usado sobre o valo venal pesquisado na tabela Fipe, o desconto de 50% deve ser mantido para carros populares – carros com potência 1 mil e motocicletas de 125 cilindradas -  desde que não tenha contabilizado nenhuma infração.

Os beneficiários do Programa Nota Fiscal Goiana também garantem um desconto que varia de 5% a 10% sobre o valor do imposto. A Sefaz contabilizou que até quarta-feira (26), o estado já havia arrecadado 1,4 bilhão em 2018.

Em 2019, os proprietários também poderão parcelar em até três vezes o valor do imposto. Confira abaixo o calendário do IPVA de 2019.

(Foto: Reprodução)

Clique e Compartilhe
:

0 comentários :

Deixe o seu comentário.

Os comentários são de responsabilidade dos autores.

PUBLICIDADE

Curta a nossa página no Facebook
Siga a Interativa no Instagram @Interativa87
 
Suporte : E-mail | Luciano Max®
Plataforma Blogger
Copyright © 2011. Rádio Interativa FM - Cabeceiras - GO - All Rights Reserved
Todos os Direitos reservados a Interativa FM 87,9 Trabalho e Sucesso