CABECEIRAS: Senhora que estava na praça da cidade é levada novamente para o lar em Formosa

CABECEIRAS: Senhora que estava na praça da cidade é levada novamente para o lar em Formosa

Equipe do Cras e GCM acompanhou a senhora Rosa até a residência onde mora em Formosa. Ela estava em Cabeceiras e moradores acionaram a GCM por estranhar que ela passou o dia sentada no banco de uma praça sozinha.

 (Foto: CRAS / Divulgação)
De volta para casa! A senhora Rosa Félix Pereira ficou pelas ruas da cidade e foi acolhida no Hospital Municipal de Cabeceiras (HMC) foi levada por uma equipe do Cras (Centro de Referência de Assistência Social), Guarda Civil Municipal (GCM) e do HMC para Formosa, onde foi entregue a um homem identificado como Feliciano, conhecido na cidade como Crispim. O reencontro aconteceu na manhã desta quarta-feira (28).

Segundo Lana Teixeira, integrante da assistência social de Cabeceiras, o senhor Feliciano relatou que acolheu Rosa em situação de rua e não conhece a família. Ele passou a cuidar dela, e também não soube informar se ela tinha algum distúrbio.

"Ele já a encontrou em situação de rua ela foi morar com ele".

(Foto: CRAS / Divulgação)

(Foto: Reprodução)
Sobre o que a Rosa Félix foi fazer em Cabeceiras, Lana disse ao Interativa87 que ela relatou que queria conhecer a cidade. Anteriormente, para a equipe da GCM que a encaminhou na noite de segunda-feira (26) para o HMC, Rosa informou aos policiais que estava na cidade a procura de uma sobrinha. Porém, a GCM informou que não a localizou na cidade.

A idade da senhora não foi informado, pois segundo Lana, não foi localizado os documentos.

Na segunda-feira, Rosa passou o dia percorrendo a Avenida Presidente Juscelino Kubitschek próximo a essa praça, onde foi a sua última estadia, até a GCM levá-la para o HMC.

Em nota, o Cras fez um resumo do trabalho da equipe. Confira abaixo na íntegra.

"Hoje tivemos uma grande missão, de acompanhar a senhora Rosa que se encontrava em situação  de rua na cidade  de Cabeceiras - GO para retornar ao seu doce lar. A Senhora Rosa  nesta  data se  encontrava hospitalizada  no Hospital  Municipal de Cabeceiras - GO. Assim nesta manhã a equipe da Secretária  Municipal  de Assistência Social, juntamente  com a equipe de Saúde e Guardas  Municipais,  fez  um trabalho  em equipe  e retornou com a Senhora  para sua residência em Formosa - Goiás, acompanhada pela Assistente Social,  Lana, motorista do hospital , senhor Mauro, e um integrante  da Guarda Municipal,  senhor Gelvane.

O trabalho foi feito com muito  carinho. Segue  em anexo  as fotos do retorno da senhora Rosa a sua residência. Aqui fica mais uma missão feita com muito carinho.

Obrigada a todos que contribuiu  para ver a dona Rosa retorna ao seu lar. Agradecemos  também a instituição  da Casa de Passagem de Formosa-GO, por ter contribuído  para chegarmos ao endereço da Senhora Rosa...A senhora Rosa ficou sobre os cuidados  do senhor Feliciano, onde atende pelo apelido de Crispim,  o mesmo relatou que  vai cuidar dela.

Diante disso  essa equipe  retorna  para Cabeceiras,  com mais uma vitória  em nosso trabalho Social."

Rosa Félix se despedindo da equipe do Hospital Municipal de Cabeceiras (Foto: Cras / Divulgação)


Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem