CABECEIRAS: Moradores do bairro Enis cobram solução da energia elétrica na quadra de esportes

CABECEIRAS: Moradores do bairro Enis cobram solução da energia elétrica na quadra de esportes

Moradores reclamam que não podem praticar esportes à noite pela falta de energia. 
Servidor público informou ao Interativa87 que aguarda há três meses contato da prefeitura com a companhia de energia elétrica


(Foto: Jeferson Sousa para o Interativa87)

O bairro Enis Machado conta com uma quadra de esportes, a principal área de lazer dos moradores daquela região. No entanto, vem sendo alvo de cobranças feitas por eles ao órgão público administrativo do município, a prefeitura.

Os usuários que dela utilizam, reclamam que só podem realizar alguma prática esportiva durante o dia, pois no período noturno, a falta de iluminação impede que seja usado para prática positiva, dando lugar para outras que são negativas, como por exemplo; uso de drogas e outros.

(Foto: Jeferson Sousa para o Interativa87)

Segundo relatos dos moradores, ouvidos pela reportagem do Interativa87, vários pedidos foram feitos a administração, que, tem prometido resolver, mas continua na promessa que se arrasta há um bom tempo, cerca de 3 anos, segundo relatou um morador que preferiu não ter o nome divulgado.


Publicidade



O empresário Jeferson Sousa conversou com a reportagem através do aplicativo de mensagens instantâneas, WhatsApp e relatou que ele e um grupo de pessoas fizeram, por conta própria, reparos na instalação de energia, conforme orientado pela CELG (Companhia de Energia Elétrica) que agora é a Enel Distribuição Goiás. Ele citou que foram trocadas lâmpadas e construída uma caixa de distribuição conforme orientado pela empresa de energia. Outro ponto que ele ressalta, é a falta de manutenção interna, onde o mato começa a invadir a quadra.

(Foto: Jeferson Sousa para o Interativa87)
"A gente está praticamente esquecidos aqui né, coisa simples de se fazer. A CELG já veio, a gente correu atrás, conseguimos arrumar às lâmpadas, mas foi cortada no poste (fios) o cara falou que o prefeito tem que ir lá em Goiânia, me parece que tem uma multa. Parece que foi feito um gato para ligar a energia aqui igual foi feito na creche um tempo atrás. O mato aqui também está invadindo a quadra e em breve vamos ter é um campo society lá", disse Jeferson Sousa, empresário e morador do bairro Enis Machado ao Interativa87

A reportagem tentou contato contato com o diretor da garagem, que foi repassada a informação que ele seria também responsável pela área de obras do município. Mas às ligações foram direcionadas para caixa postal.

Foi feito contato com o Zada Lopes, um dos servidores que atua na área de iluminação pública, setor da prefeitura. Para reportagem, ele disse que a instalação foi refeita e que agora só depende da prefeitura acionar a Enel em Goiânia para fazer vistoria e religar a energia.

(Foto: Jeferson Sousa para o Interativa87)

Questionado se a rede elétrica foi instalada de forma irregular, o chamado "gato", Zada disse que não, a instalação foi feita de acordo com às normas da empresa de energia elétrica e que existe um padrão no local. Ele explicou ainda que o problema da iluminação foi em relação a caixa onde fica os fios que foi soterrada, pelo fato de terem sido construídas no solo, em uma área em que, a enxurrada levou lama, entupindo elas e provocando curto.

"Não, não! Lá a instalação foi feita certinha, tem um padrão com relógio (medidor). O problema lá foi na caixinha que foi entupida. Daí a CELG pediu para que fosse feita outra em outro lugar para evitar choques. Ela foi feita no pé da torre e está tudo arrumadinho lá", explicou Zada

Ainda segundo Zada, a solicitação foi feita a prefeitura há pouco mais de três meses para que o órgão entrasse em contato com a companhia para que viesse vistoriar e religar a energia elétrica no local.

Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem