FORMOSA: Esquadrão antibombas é acionado para verificar suposto artefato explosivo em agência bancária

FORMOSA: Esquadrão antibombas é acionado para verificar suposto artefato explosivo em agência bancária

Suposto explosivo foi deixado em um dos cofres da agência. Cerca de R$ 22 mil foi localizado dentro de um saco de lixo e várias ferramentas utilizadas na ação criminosa


(Foto: Divulgação/PM)

O Esquadrão Antibombas da Polícia Militar (PM) de Goiás foi acionado para verificar um suporto explosivo deixado por criminosos em uma agência bancária de Formosa, Entorno do Distrito Federal.

Segundo a PM, por volta das 7h56 desta quarta-feira (31) a polícia foi acionada pelo gerente da agência, localizada na Rua Visconde de Porto Seguro, no centro da cidade. Acompanhado do segurança da unidade, ele relatou que chegou no local e ao tentar desativar o sistema de alarme, o mesmo já se encontrava inativo e no interior da agência, a porta da sala da tesouraria estava arrombada e havia um buraco na parede.


Publicidade





Ainda segundo o relato do gerente aos policiais, os cabos das câmeras de segurança estavam cortados. Dois cofres estavam com sinais de arrombamento, um deles onde fica o dinheiro que abastece os caixas eletrônicos. Em um dos cofres foi deixado um pacote suspeito parecido com um explosivo.

A PM isolou o local e o BOPE (Batalhão de Operações Especiais) do esquadrão antibombas foi acionado. O grupo de elite da PM bloqueou o trânsito na Visconde em um espaço considerável seguro e lojas ficaram fechadas.

(Foto: Reprodução/Redes Sociais)

De acordo com a PM, após verificar com atenção o pacote, foi constatado que era papelão isolado com fitas.

Na agência bancária os policiais encontraram várias ferramentas utilizadas na ação criminosa e uma quantia de dinheiro. Dentre os objetos estavam uma alavanca, quatro chaves de fendas, dois alicates, duas furadeiras, uma barra de ferro, luvas, duas máquinas de serra, uma máquina de contato para solda, um óculos protetor. Dentro de um saco de lixo estavam cerca de R$ 22,449 mil em espécie.

Segundo Polícia Militar, os objetos apreendidos foram levados para o CIOPS (Centro Integrado de Operações de Segurança). Ainda não há informações sobre os autores do crime e a agência não informou se algum valor em dinheiro foi subtraído do local.

Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem