FORMOSA: Presídio de Segurança Máxima será inaugura no dia 9 de fevereiro

FORMOSA: Presídio de Segurança Máxima será inaugura no dia 9 de fevereiro

Outras duas unidades ainda sem data para serem inauguradas estão em Águas Lindas e Anápolis.


(Foto: Divulgação/Agetop)


Três novas penitenciárias em Goiás serão inauguradas neste mês nas cidades de Águas Lindas, Anápolis e Formosa. Serão novecentas novas vagas.

A cerimônia de inauguração da unidade de Formosa, Entorno do Distrito Federal que vai abrigar presos de alta periculosidade, vai ocorrer no dia 9 de fevereiro. As informações são da Diretoria de Administração Penitenciária do Estado.


Publicidade





Além dos novos presídios, o governo de Goiás adotou uma série de medidas para evitar que rebeliões como a que ocorreu no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia, em janeiro, não se repitam quando nove presos morreram e outros 14 fugiram.

O Tribunal de Justiça do estado apresentou ao CNJ - Conselho Nacional de Justiça um resumo do que foi feito até agora. As principais medidas adotadas foram o registro de mais de seis mil detentos no Cadastro Nacional de Presos, a realização de mutirão carcerário, a compra de 4 mil tornozeleiras eletrônicas e a retirada de quase 25 mil armas de dentro dos fóruns para destruição pelo Exército.


Da Agência Brasil

Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem