CABECEIRAS: Moradores plantam bananeira em buraco no meio da rua

CABECEIRAS: Moradores plantam bananeira em buraco no meio da rua

Prefeito Tuta disse que o tapa buracos será feito após reforma das escolas municipais.


(Foto: Reprodução)


Uma bananeira foi plantada na Rua Martins de Godoy no Centro da cidade na noite desta terça-feira (23). Uma forma que os moradores encontraram para manifestar o descontentamento com buracos no local e chamar a atenção da administração municipal.

(Foto: Reprodução)



Publicidade



A planta foi fixada em um dos buracos que existem na rua que é uma esquina. Quem trafega pela rua, nota de longe a bananeira no centro da via.

O problema com buracos não é exclusividade da rua Martins de Godoy. Na Avenida Perimetral, no bairro Enis Machado e no Mariano Machado próximo ao cemitério das Palmeiras, as grandes “panelas” como são chamados os buracos, também prejudica o trafego de veículos.
Avenida Perimetral, bairro Enis Machado (Foto: Bruno Soares/Interativa87)

Em 2017 foram feitos dois tapa buracos, um em maio e outro a pouco mais de dois meses. No entanto, com as chuvas os problemas retornaram. Segundo o prefeito Tuta (PDT) os serviços de tapa buracos vão ser realizados, mas somente após o término da reforma das escolas municipais previstas para serem concluídas no início de fevereiro. Para reportagem o prefeito não informou uma data em que esse trabalho será feito.

“No momento estamos priorizando as reformas das escolas municipais que estavam necessitando com urgência. Fazia tempo que elas não eram reformadas e priorizamos isso, pois nossos alunos e professores precisam de um ambiente em perfeitas condições para estudar. Os recursos próprios do município são poucos e a gente precisa programar para realizar esses trabalhos, pois não conseguimos fazer as duas coisas ao mesmo tempo com pouco dinheiro. Terminando a reforma das escolas, abriremos o processo para o tapa buracos que será em breve”, explicou

Ainda de segundo Tuta, a população também tem que contribuir pela manutenção de ruas e avenidas, evitando que seja jogado água que são utilizadas nas lavagens de roupas e outros resíduos domésticos que comprometem a vida útil da lama asfáltica, construindo fossas sépticas para que sejam depositadas. E lembrou ainda a colaboração dos comerciantes que também fazem esse descarte da água, destacando açougues e lava jatos.

“A população também tem que fazer a sua parte, evitando jogar água com gordura, sal e produtos químicos nas ruas. É preciso fazer a captação dessas águas, construindo fossas sépticas. Esses produtos acabam com o tempo danificando o asfalto. Os postos, lava jatos não tem fossa para captar as águas e tudo isso aí contribui” frisou Tuta

O prefeito disse ainda que irá tomar medidas em relação ao que foi citado sobre o manejo da água.

Manifestação criativa
Em 2016 os moradores da Avenida Perimetral protestaram simulando uma pescaria em um dos buracos na avenida. Luciano Santana e Gilmar Souza pegaram uma cadeira, vara e ficaram ali, pescando. (relembre)


1 Comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

  1. SEMPRE OS MESMOS PROBLEMAS, ENTRA PREFEITO E SAI PREFEITO E A CIDADE CONTINUA A MESMA PORCARIA DE SEMPRE, SÓ FICA EM PROMESSAS A CIDADE ESTA LARGADA UMA PORCARIA UMA VERGONHA PRA NOSSA CIDADE QUE TEM MUITA ARRECADAÇÃO E NÃO ESTA SENDO INVESTIDO EM MELHORIAS PARA A POPULAÇÃO SERA PRA ONDE ESTA INDO ESTES IMPOSTOS PAGOS POR NOS EM? RESPONDE AI SENHOR PREFEITO "TUTA"... CADE AS PROMESSAS QUE FEZ PARA O POVO DO TAQUARIZAL CADE OS VEREADORES QUE VIVIAM NAS CASAS DE MORADOS DO TAQUARIZAL FAZENDO CHURRASQUINHO ANTES DAS ELEIÇÕES, ACHO QUE JA DEU TEMPO O SUFICIENTE PRA VOCÊS FAZEREM AO MENOS A METADE DO QUE PROMETERAM NE? MAS NEM VER VOCÊS MAIS A GENTE NÃO VÊ.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem