FUTEBOL: Categoria sub-18 e livre do CEC Cabeceiras está na final do Regional Noroeste de Minas

FUTEBOL: Categoria sub-18 e livre do CEC Cabeceiras está na final do Regional Noroeste de Minas

Nos pênaltis categoria sub-18 vence o Cachoeirense por 5 x 4. 
Categoria livre abre 3 de vantagem, leva dois e sofre pressão do Itapuã.
(Foto: Byn Wanderson/Interativa87)


Inédito! Pela primeira vez duas categorias chegam a final do Campeonato Regional do Noroeste de Minas. O CEC venceu na tarde deste sábado (11) no Estádio Municipal Urbano Adjuto e está na final da competição, quarta seguida pela categoria livre que busca o tetracampeonato.

Debaixo de forte chuva, a categoria livre venceu a forte equipe do Itapuã de Unaí (MG) pelo placar de 3 a 2. Tudo o que a equipe Cabeceirense não conseguiu fazer em casa no Estádio Divinão, deixou para colocar em prática em solo mineiro. O time estava com o pé calibrado e ficou boa parte do primeiro tempo com 3 a 0 no placar, gols de Romário (2 vezes) e Matheus que entrou no lugar de Léo Jaime, substituído após sentir dores na perna direita. Douglas descontou no finzinho da primeira etapa cobrando pênalti.

Ainda no primeiro tempo a partida ficou paralisada por 5 minutos após um torcedor atirar latas de cerveja dentro de campo em direção do bandeira. A partida já se encaminhava para os 40 minutos e o árbitro solicitou a presença da Polícia Militar (PM), que, até o início da partida estava no estádio. 

Segundo o mesário da partida, João Alves, o bandeira relatou que foi atingido na cabeça por uma latinha e que a PM já havia sido acionada e estava chegando no estádio.

"Tem um torcedor jogando lata no bandeira, inclusive jogou duas e uma acertou a cabeça dele e achamos melhor paralisar o jogo até chegar o policiamento. Já foi pedido e a polícia está chagando e já já o jogo reinicia", disse a reportagem do Interativa87 durante a transmissão do jogo

O árbitro Ruan deu 6 minutos de acréscimos para compensar a parada. Fim do primeiro tempo e uma chuva torrencial caia em Unaí (MG).

Choveu forte em Unaí (MG) durante a partida entre Itapuã e CEC (Foto: Dzirrê Almeida/Interativa87)

O segundo tempo o time do técnico Osvaldo voltou com mais garra em busca do empate que levaria a disputa da vaga para os pênaltis. Osvaldo fez seis alterações que acabaram surtindo efeitos, pressionou toda a segunda etapa, mas levava sufoco com os contra-ataques rápidos do CEC. Diferente do primeiro jogo no estádio Divinão, o técnico Willian Freitas que tinha dois jogadores a sua disposição, neste jogo contou com mais dois; Josimar (goleiro) e Matheus, Chocolate e Negueba. A primeira substituição foi queimada no início da partida com a entrada do Matheus, que veio a ser substituído aos 37 minutos pelo atacante Negueba (do sub-18).

Com às modificações do técnico do Itapuã, a equipe diminuiu ainda mais a vantagem com Douglas novamente balançando às redes. A partir daí a pressão aumentou ainda mais, o Itapuã buscava o gol do empate e ao mesmo tempo sofria com os contra-ataques do CEC que teve duas boas oportunidades no final, mas o goleiro Edvar impediu o que o time Cabeceirense fizesse o quarto gol. Do outro lado o goleiro Gilson, gigante, passava segurança para equipe e fazia grandes defesas evitando o gol do empate que não veio, e com o apito final do árbitro Ruan, confirmou a classificação do CEC para mais uma final no Regional.

A equipe enfrenta o Riachinho que venceu o Noroeste pelo placar de 3 a 2 (ouça abaixo os gols). Já a categoria juniores enfrentará o Rio Preto de Unaí (MG). A disputa pela vaga também não faltou emoção. Com a desvantagem de ter perdido em casa por 2 a 1, o CEC (sub-18) começou perdendo a partida e conseguiu a virada (2 a 1), levando a disputa para os pênaltis, conseguindo a inédita vaga para final.

Placar nos pênaltis; Cachoeirense 4 x 5 CEC

O primeiro jogo da final será no próximo final de semana, provavelmente no sábado. O CEC vai disputar o título novamente fora de casa, em Riachinho. O primeiro jogo será no estádio Divinão.

Ouça abaixo os gols da vitória do CEC sobre o Itapuã. Narração de Waith Sousa, comentários de Byn Wanderson e reportagem de Bruno Soares. Na sonoplastia no estúdio da Interativa FM, Matheus Antunes.



Colaboradores na transmissão da Interativa FM

- Mercado e Padaria Carmes
- Ronaldo Costa
- Ismael Martins
- Nogueira Neto "Transporte de Turismo"
- Super Sobral
- Parazão Construções
- Délio Forro PVC em Unaí (MG)
- Fazenda Ressolar
- Prefeitura Municipal de Cabeceiras
- Jornal de Cabeceiras
- Luiz Inácio


Seja você também um parceiro na transmissão da final, entre em contato (61) 9 9903 6009 (Byn Wanderson)

Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem