CABECEIRAS: Escola Laís passa por mutirão de limpeza e secretário remaneja funcionário para outra área

CABECEIRAS: Escola Laís passa por mutirão de limpeza e secretário remaneja funcionário para outra área

(Foto: Matheus Antunes/Interativa87)

A escola municipal Laís Inácio Ferreira recebeu nesta sexta-feira (15) um mutirão de limpeza. Após fotos divulgadas por pais de alunos mostrando sujeiras no recinto, a secretaria municipal de educação reuniu servidores da limpeza da creche municipal com os funcionários da área na escola e fizeram a limpeza.

Publicidade



Um dia antes, pais reclamaram que os filhos estavam estudando em salas de aula sujas com bastante lixo e compartilharam fotos mostrando copos e pratos jogados em um local que é utilizado pelos usuários para lavar às mãos e grande quantidade de lixo amontoados dentro da sala para ser retirado. A situação chegou naquele ponto devido aos imprevistos com funcionários responsáveis pela limpeza da escola, segundo informou a diretora Lúcia Ferreira e o secretário Celcio Basílio. Trabalham quatro funcionários e nos últimos dias apenas um estava trabalhando tendo que fazer todo o serviço e na maioria dos casos, os próprios professores, antes de iniciar às aulas ajudavam na limpeza das salas.

"Tivemos esse problema com nosso quadro de funcionários mas já está resolvido. Ocorreram imprevistos, um funcionário saiu de atestado médico e ficou pouco mais de 15 dias e retornou hoje. Outra servidora teve que sair essa semana para resolver questões pessoais de família e de saúde e retornou hoje. A gente tinha então dois servidores, mas outra levou atestado médico e acabamos ficando com apenas uma", explicou o secretário

(Foto: Matheus Antunes / Interativa87)

Celcio ressaltou ainda que o quadro de funcionários na área da limpeza na escola terá mudanças a partir de segunda-feira (18) pelo excesso de atestados médicos.

"A partir de segunda estará funcionando normalmente com todos os funcionários. Estamos remanejando uma funcionária deixando a disposição da administração pelo fato de apresentar atestados médicos com frequência. No seu lugar colocaremos outro servidor", disse

A veracidade das fotos foram comprovadas pela direção e pelo secretário, no entanto, nesta sexta em para reportagem do Interativa87, Celcio Basílio e Lúcia Ferreira ressaltaram que são fotos antigas, não foram feitas recentemente.

"Essas fotos que foram divulgadas são aqui da escola, mas não são recentes. São fotos antigas, mostram que estava na época de chuva.  A grande quantidade de terra também se dá pelo fato da nossa escola ter a maior parte sem calçadas e realmente as crianças brincam e ao entrar nas salas acabam levando poeira, o vento também contribui" disse a diretora que na época lecionava na escola.

(Foto: Reprodução / WhatsApp)

Pela manhã o secretário e o prefeito Tuta (PDT) se reuniu com a equipe da escola, professores e servidores da limpeza e alimentação. Para reportagem, Tuta lamentou o que ele diz ser " intriga da oposição" que estaria querendo manchar a imagem da sua administração.

"É muito triste você ver uma situação como essa, fotos antigas dizendo que foram feitas agora, mostrando que a escola estava com tamanha sujeira. Isso é coisa das pessoas que querem nos derrubar, manchar a nossa administração que tem buscado incansavelmente melhorias para o nosso município. Eu amo minha cidade e quero para ela sempre o melhor, moro aqui, minha família é toda daqui e eu não quero sair daqui. Meu sonho e nosso objetivo é fazer sempre o melhor para nossa cidade que terá nos próximos dias inúmeras obras sendo realizadas graças ao empenho da nossa administração viajando para buscar recursos e os vereadores que também estão correndo atrás de recursos através dos seus deputados. Então, a oposição fica usando todas às armas querendo nos manchar, más vamos mostrar com trabalho. Estamos passando por um momento difícil financeiramente, redução de receita, mas não paramos e não vamos parar, pois dias melhores estão por vir e a nossa população vai se sentir orgulhosa. Tenho orgulho de Cabeceiras, orgulho daquelas pessoas que estão trabalhando junto com a administração nos levando reivindicação e também apontando a solução. Criticar é muito fácil, más colaborar indicando soluções para problemas poucos fazem", desabafou o prefeito Tuta (PDT).

(Foto: Divulgação / Secretaria Municipal de Educação)

A diretora Lúcia Ferreira, o secretário Celcio Basílio e o prefeito Tuta falaram ao vivo por telefone para rádio Interativa FM na manhã desta sexta sobre o episódio. Ouça abaixo na íntegra.



Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem